27 de março de 2016

{Resenha} Como eu era antes de você

Hoje a resenha é sobre o livro Como eu era antes de você de Jojo Moyes

Lembra que eu falei para vocês que esse foi o primeiro livro que li da Jojo? Então, eu vi a capa e fiquei interessada, até então não a conhecia. E digo que, por esse livro, fiquei muito interessada na obra da autora e por isso vou resenhar alguns livros dela que eu tive o prazer de ler, a começar por esse.

Como eu era antes de você conta a história de Louisa Clark, 26 anos e Will Traynor, 35 anos. A personagem principal não tem ambições, mora com os pais, namora com um triatleta que não dá muita bola para ela e trabalha em um café. Esse café fecha as portas e Lou se vê aceitando a proposta de cuidadora. A partir daí a história começa. Ela conhece Will,  um homem inteligente, rico e super mal-humorado, que se vê numa cadeira de rodas dependente de tudo e todos, por conta de um acidente sofrido.
Will não se conforma com a sua situação, mas ao se aproximar de Lou ele vê o mundo com mais cor, e com mais vida.
Só que nenhum dos dois imagina, que a vida de ambos vai ter uma transformação, ao decorrer dessa amizade que está nascendo pura e verdadeira.

A história do livro é linda. A protagonista é divertida e de bom coração. Ela acredita que os laços de amizade entre os dois, seja maior do que o desejo que o Will tem lá no fundo de sua alma.
Eu confesso que depois que li esse livro, fiquei com raiva, irritada, frustrada, triste, deprimida, e com tantos outros sentimentos que nem conseguiria explanar em palavras, mas depois racionando sobre o tema, a história, o que a autora quis passar, eu confesso que é um livro que vai mexer não só com os seus sentimentos mais profundos, como vai te fazer questionar sobre questões que ocorrem no nosso dia-a-dia, como o fato de uma pessoa com deficiência precisa, que é o que o Will passa, os direitos e a facilidade na questão da mobilidade. Claro, que estou expondo um livro, no qual um dos protagonistas tem condições financeiras de se manter e ter um cuidador, mas eu fico pensando que ainda sim, ele queria outras coisas, ele não estava feliz com a sua nova situação e ele fez coisas para mudá-la, mas e quem não tem essa mesma possibilidade? O que será que nós, meros mortais, podemos fazer para amenizar o sofrimento dessas pessoas?

Deixo para vocês essa pequena reflexão e já digo que, esse foi um dos melhores livros que eu li, e foi por ele, que virei fã da Jojo. Esse livro fez tanto sucesso, que terá a sua estréia no cinema no dia 16/06/16. Vamos embarcar comigo nessa história emociante antes de ir ver nas telinhas de cinema?

Livro: Como eu era antes de você
Autor: Jojo Moyes
Gênero: Drama
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.

Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

4 comentários:

  1. Sofro um pouco com versões de livros pro cinema. Mas bora colocar mais um na listinha de leitura!!!

    www.carolvayda.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver se esse vai surpreender, assim como o livro fez! ;)

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada nesse livro,chorei horrores haha

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada nesse livro,chorei horrores haha

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados