Hoje a resenha é sobre o livro Mentira perfeita de Carina Rissi

Gente, agora vocês sabem como tenho a autora na minha lista de preferências, não é?
Eu comprei esse livro na pré-venda e o meu livro veio autografado pela Carina. Estava super ansiosa para ler e fazer essa resenha, pois esse livro é um Spin-off de Procura-se um marido. O que quer dizer isso? O livro foi feito a partir do primeiro, sendo um desdobramento, com outros personagens. Procura-se um marido fez tanto sucesso que acabará nas telonas de cinema, mas isso eu falo para vocês em outro post! Fiquem ligados!


Mentira perfeita conta a história de Júlia, uma menina brilhante, esforçada e que sempre quer ser a melhor em tudo o que faz, e muitas vezes acaba esquecendo de sua vida pessoal, sempre colocando em segundo plano. Júlia ama sua tia Berenice, que está gravemente doente, e tia Berê teme que Júlia fique sozinha quando ela se for. 

Depois que descobre que sua tia está entre a vida e a morte no hospital e que necessita de um transplante urgente, Júlia faz uma loucura e inventa um noivo perfeito, que faz tia Berê vibrar e ficar tão contente que o milagre acontece: Ela se  recupera e deixa o hospital!
Ainda sob cuidados médicos e não podendo passar por fortes emoções, Júlia mantém a mentira, pensando em como poderia falar que ela mentiu, com a saúde de sua tia tão fragilizada?
É quando Júlia conhece Marcus Cassani, um homem irritante, mulherengo e lindo que a deixa muito desconfortável. Marcus também está passando por momentos muitos difíceis que farão com que os dois se aproximem. Tudo que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus, porém o coração dela diz totalmente o oposto.


Gente, não posso mentir, eu adorei o livro. Júlia é aquela personagem que a gente acha extremamente forte e muito determinada. Uma garota de 25 anos que tem muitos medos, que virão a tona no decorrer da leitura. Você acaba se envolvendo com a história. Além disso, ela ama seu trabalho e se dedica muito para realizá-lo da melhor forma possível e assim ser sempre a melhor. Ela é bem competitiva e não gosta de ser desafiada, pois vai tentar te provar que ela consegue fazer as coisas, mesmo não gostando. Tia Berenice é aquele tipo de personagem que te irrita, mas mesmo assim você ama. Ela só quer o bem da sobrinha, que considera como filha e faz de tudo para vê-la feliz, até mesmo ficar horas costurando um vestido de casamento, porque o seu sonho é vê-la casando. Apesar disso, tia Berê tem uma energia contagiante, ela é apaixonada por filmes de romances antigos o que a torna uma pessoa melodramática nata. 
Marcus é aquele tipo de personagem que você ama e odeia ao mesmo tempo, por ser cadeirante, apesar de bem adaptado, ele não se aceita e tem esperança de que volte a andar, além disso ele é aquele típico homem mulherengo, meio cafajeste, meio menino, que tem muito o que descobrir e viver, pois está no auge dos seus 23 anos. 
A história é muito bem escrita e os personagens se conectam. A Carina consegue manter você interligada com o livro e o jeito como a história flui faz com que você queira saber mais e mais. 
Eu adorei o livro, assim como Procura-se um marido, o livro te deixa entusiasmado, enfeitiçado e com gostinho de quero mais. 
Embarquem comigo nessa história emocionante, que vai fazer seu coração saltitar!

Livro: Mentira Perfeita 
Autor: Carina Rissi
Editora: Vérus
Páginas: 462
Sinopse: Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.


9 Comentários

  1. Ai que vontade me deu de ler esse livro!
    "uma menina brilhante, esforçada e que sempre quer ser a melhor em tudo o que faz, e muitas vezes acaba esquecendo de sua vida pessoal, sempre colocando em segundo plano."
    Meio que me identifiquei um pouco com essa parte...porque ando pensando demais nos outros e esquecendo de mim! Mas enfim...amei a resenha e vou procurar este livro logo logo! :)
    Seu blog tá lindooo!!!! Um beijo ♡♡
    Www.liulustosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lili, fiquei satisfeita com o resultado!
      Bjs

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei interessada! Gosto de historias confusas de amor! Huauuaua

    www.carolvayda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse é muito engraçado também! Vale a pena.

      Excluir
  4. Amei a resenha, e fiquei super curiosa para ler o livro todinho.

    Já entrou pra minha listinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não tem como não ler! É muito bom!

      Excluir
    2. Esse não tem como não ler! É muito bom!

      Excluir