17 de abril de 2016

{Resenha} Mentira Perfeita

Hoje a resenha é sobre o livro Mentira perfeita de Carina Rissi

Gente, agora vocês sabem como tenho a autora na minha lista de preferências, não é?
Eu comprei esse livro na pré-venda e o meu livro veio autografado pela Carina. Estava super ansiosa para ler e fazer essa resenha, pois esse livro é um Spin-off de Procura-se um marido. O que quer dizer isso? O livro foi feito a partir do primeiro, sendo um desdobramento, com outros personagens. Procura-se um marido fez tanto sucesso que acabará nas telonas de cinema, mas isso eu falo para vocês em outro post! Fiquem ligados!


Mentira perfeita conta a história de Júlia, uma menina brilhante, esforçada e que sempre quer ser a melhor em tudo o que faz, e muitas vezes acaba esquecendo de sua vida pessoal, sempre colocando em segundo plano. Júlia ama sua tia Berenice, que está gravemente doente, e tia Berê teme que Júlia fique sozinha quando ela se for. 

Depois que descobre que sua tia está entre a vida e a morte no hospital e que necessita de um transplante urgente, Júlia faz uma loucura e inventa um noivo perfeito, que faz tia Berê vibrar e ficar tão contente que o milagre acontece: Ela se  recupera e deixa o hospital!
Ainda sob cuidados médicos e não podendo passar por fortes emoções, Júlia mantém a mentira, pensando em como poderia falar que ela mentiu, com a saúde de sua tia tão fragilizada?
É quando Júlia conhece Marcus Cassani, um homem irritante, mulherengo e lindo que a deixa muito desconfortável. Marcus também está passando por momentos muitos difíceis que farão com que os dois se aproximem. Tudo que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus, porém o coração dela diz totalmente o oposto.


Gente, não posso mentir, eu adorei o livro. Júlia é aquela personagem que a gente acha extremamente forte e muito determinada. Uma garota de 25 anos que tem muitos medos, que virão a tona no decorrer da leitura. Você acaba se envolvendo com a história. Além disso, ela ama seu trabalho e se dedica muito para realizá-lo da melhor forma possível e assim ser sempre a melhor. Ela é bem competitiva e não gosta de ser desafiada, pois vai tentar te provar que ela consegue fazer as coisas, mesmo não gostando. Tia Berenice é aquele tipo de personagem que te irrita, mas mesmo assim você ama. Ela só quer o bem da sobrinha, que considera como filha e faz de tudo para vê-la feliz, até mesmo ficar horas costurando um vestido de casamento, porque o seu sonho é vê-la casando. Apesar disso, tia Berê tem uma energia contagiante, ela é apaixonada por filmes de romances antigos o que a torna uma pessoa melodramática nata. 
Marcus é aquele tipo de personagem que você ama e odeia ao mesmo tempo, por ser cadeirante, apesar de bem adaptado, ele não se aceita e tem esperança de que volte a andar, além disso ele é aquele típico homem mulherengo, meio cafajeste, meio menino, que tem muito o que descobrir e viver, pois está no auge dos seus 23 anos. 
A história é muito bem escrita e os personagens se conectam. A Carina consegue manter você interligada com o livro e o jeito como a história flui faz com que você queira saber mais e mais. 
Eu adorei o livro, assim como Procura-se um marido, o livro te deixa entusiasmado, enfeitiçado e com gostinho de quero mais. 
Embarquem comigo nessa história emocionante, que vai fazer seu coração saltitar!

Livro: Mentira Perfeita 
Autor: Carina Rissi
Editora: Vérus
Páginas: 462
Sinopse: Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

8 comentários:

  1. Ai que vontade me deu de ler esse livro!
    "uma menina brilhante, esforçada e que sempre quer ser a melhor em tudo o que faz, e muitas vezes acaba esquecendo de sua vida pessoal, sempre colocando em segundo plano."
    Meio que me identifiquei um pouco com essa parte...porque ando pensando demais nos outros e esquecendo de mim! Mas enfim...amei a resenha e vou procurar este livro logo logo! :)
    Seu blog tá lindooo!!!! Um beijo ♡♡
    Www.liulustosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei interessada! Gosto de historias confusas de amor! Huauuaua

    www.carolvayda.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, e fiquei super curiosa para ler o livro todinho.

    Já entrou pra minha listinha.
    Beijos

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados