6 de novembro de 2016

{Resenha} Revival

Hoje a resenha é sobre "Revival" de Stephen King.

Li o livro para o Clube de Leitura do mês de outubro e confesso que me surpreendeu.

Que livro, que enredo, que história! 

Sabia que King era gênio, mas a cada leitura dele eu venho me surpreendendo mais e mais. 

O livro conta a história de Jamie Morton, que narra a trajetória da sua vida e está diretamente conectado com Charles Jacobs, um reverendo que marca e marcará a vida de Jamie de diversas maneiras e em várias fases. Ainda na infância de Jamie, a família de Jacobs acaba passando por um grave acidente, que o faz rever o seu conceito de fé em Deus. 

O reverendo tinha uma paixão pela Eletricidade e faz disso o meio de explorar seus dons sobrenaturais e o que pode estar relacionado a cura de doenças através da própria eletricidade, porém toda cura através de seus aparelhos criados trazem para a vida dessas pessoas efeitos colaterais de que elas e nem Jacobs imaginam, e é nessa trama de curas, religiosidade, sobrenatural, amizade, descrença, medo e terror que a trama é composta. O final te faz ter um vislumbre do que há atrás do véu da morte e é isso que nos faz ficar aterrorizados. 

O livro não é composto de mocinho e vilão e sim um aparato de personagens que se desenvolvem, cada qual com seu medo e sua visão de vida que vão além do que nossos olhos podem enxergar. 

O que mais me chamou a atenção é que o livro tem a perspectiva de Jamie e a sua trajetória, e o modo como é narrado, nos remonta ao pessimismo e ao mesmo tempo a uma força sobrenatural, que faz você mudar isso. 

O livro nos fala sobre a questão da fé cega através da religião e a descrença através de uma decepção e é isso que me faz pensar! 

A primeira vista, quando comecei a ler o livro, achei a narrativa bem arrastada, falando bem a verdade, porém no decorrer das páginas você acaba se conectando com os personagens e com a história. O que nos faz pensar que King criou todo o enredo para entendermos melhor o porquê do final e posso falar para vocês que se estão esperando um final feliz? Leiam o livro!

Não, não estou exagerando rs. Esse é um livro que vale a pena ser lido. No começo você pode até achar que foi enganado e que está arrastada a leitura, mas persevere pois você não vai se arrepender. 

E boa leitura!


Título: Revival
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Páginas: 376
Sinopse: Em uma cidadezinha na Nova Inglaterra, mais de meio século atrás, uma sombra recai sobre um menino que brinca com seus soldadinhos de plástico no quintal. Jamie Morton olha para o alto e vê a figura impressionante do novo pastor. O reverendo Charles Jacobs, junto com a bela esposa e o filho, chegam para reacender a fé local. Homens e meninos, mulheres e garotas, todos ficam encantados pela família perfeita e os sermões contagiantes.
Jamie e o reverendo passam a compartilhar um elo ainda mais forte, baseado em uma obsessão secreta. Até que uma desgraça atinge Jacobs e o faz ser banido da cidade.
Décadas depois, Jamie carrega seus próprios demônios. Integrante de uma banda que vive na estrada, ele leva uma vida nômade no mais puro estilo sexo, drogas e rock and roll, fugindo da própria tragédia familiar. Agora, com trinta e poucos anos, viciado em heroína, perdido, desesperado, Jamie reencontra o antigo pastor. O elo que os unia se transforma em um pacto que assustaria até o diabo, com sérias consequências para os dois, e Jamie percebe que “reviver” pode adquirir vários significados.




Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados