17 de agosto de 2017

{Resenha} Tolerância

Hoje a resenha é sobre o livro "Tolerância" de Roger-Pol Droit.

O que é Tolerância para você?

Quando comecei a ler esse livro, achei que sabia o que era tolerância. Sério! Saber aceitar a opinião dos outros desde que não interfira no que você acha, isso não é ser tolerante. 
O livro do Roger traz uma reflexão, principalmente nos tempos atuais, sobre o assunto. Somos tão intransigentes em alguns aspectos e estamos menos tolerantes para muitas coisas, inclusive no que diz respeito ao cenário político do país. 

Tolerar quer dizer aceitar a opinião do outro, mesmo que essa seja contrária a nossa. Você não precisa concordar, mas não faça com que o outro aceita a sua opinião imposta. Isso é muito ruim. Precisamos de muito treino, para que no fundo consigamos lidar com o diferente do nosso. Isso vale para qualquer coisa, a roupa, a religião, o carro que usa, o time que torce etc. 

O livro é um apanhado do que é a tolerância e como podemos fazer para mudar um pouco a nossa opinião, e você não é obrigado a concordar, o que é muito bom. Vale mais como uma reflexão para que possamos lidar com que acontece no mundo.

Eu gostei bastante da livro. O livro é curtinho, em um dia ou dois no máximo você o lê de cima para baixo, então porque não começamos a treinar a tolerância com a leitura do livro? É uma boa pedida, vocês não acham? Eu super apoio, porque vocês não irão se arrepender. 

Vem embarcar comigo nessa leitura que vai te teletransportar para um mapa no qual outros também têm seu lugar e suas convicções. 

*Livro cedido em parceria com a Editora



Título: Tolerância
Autor: Roger-Pol Droit
Editora: Contexto
Páginas: 96
Sinopse: Em pleno século XXI, ainda existe preconceito e intolerância contra negros, mulheres, homossexuais, imigrantes, migrantes, idosos e, também, contra aqueles com convicções políticas e práticas religiosas diferentes das nossas. Muitos ainda confundem tolerar uma opinião contrária à sua com concordar com ela ou abrir mão de seus princípios. Este livro mostra que tolerância não significa fraqueza, e muito menos aceitar e relativizar a violência, o racismo, a homofobia... Obra indispensável para quem deseja um mundo mais tolerante e, portanto, melhor para se viver e conviver.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados