1 de setembro de 2017

{Resenha} Nossa Música

Hoje a Resenha é sobre o livro "Nossa Música" de Dani Atkins.

Falar que eu fiquei levemente empolgada quando vi o lançamento desse livro é um pouquinho de exagero da minha parte, na verdade eu surtei, fiquei aficionada, loucamente ansiosa e doente para ler esse livro. E porque tudo isso? Simplesmente porque os dois livros anteriores da Dani, "Uma curva no Tempo" e "A história de nós dois", me deixaram assim. E aí, por uma obra do destino e graças ao Blog Skull Geek, tive a oportunidade de ler e hoje estar resenhando esse livro para vocês.


Quando eu terminei a leitura desse livro eu estava em prantos, sim! Chorei, chorei muito e pode até parecer mentira, mas dificilmente eu choro nas leituras de livros romanticos ou até mesmo considerados mais dramáticos, porém nesse livro eu não chorei de tristeza, mas sim pela fascinante história que traz um enredo tão marcante, a ponto de você conseguir se conectar com cada personagem e entender o porquê a história rumou por aquele caminho.

Ally e Charlotte tiveram seus caminhos marcados de duas formas para as duas. Charlotte se vê perdida ao receber um telefonema falando que seu marido está a caminho do hospital porque acaba de sofrer um ataque cardíaco. Em choque ela corre para lá e não sabe que essa noite ficará marcada para sempre na sua alma e na sua vida. Ally está cozinhando quando recebe nada mais, nada menos que dois policiais em sua casa solicitando que ela os acompanhe até o hospital pois seu marido foi encontrado desacordado após cair em um lago congelado. Naquele momento sua vida ficará marcada pelos laços que se romperam no passado e pelos laços que serão construídos após essa noite dramática no hospital.
"Talvez o passado não esteja tão apagado quanto você pensa. Talvez ainda haja segredos escondendo-se em cantos escuros. Talvez seja a hora de eles se revelarem."
Ally e David se conhecem na faculdade, onde Charlotte também estuda. Musicista e focada, Ally acaba se apaixonando por David, mas ao mesmo tempo, ele também é sua primeira decepção. Charlotte conhece David antes de Ally e suas vidas acabam se cruzando no momento em que ela se vê na faculdade. 

David é apaixonado pela esposa, mas dizer que esqueceu completamente o seu amor da época da faculdade é mentira, Ally ainda hábita seus pensamentos, apesar de terem se passado mais de 7 anos. E é esse o medo de Charlotte ao se deparar com a mulher que seu marido amou no mesmo hospital que ela. O choque entre as duas é brutal, mas o perdão, a amizade e até mesmo um laço consanguíneo fala mais alto. As duas acabam entendendo que não é a hora de embate, e sim de estarem bem física e emocionalmente para lidar com as decisões importantes que fará parte da noite delas. 
"Pareceu haver um motivo para que estivéssemos todos ali, naquela noite, naquele lugar. Pessoas precisavam ser curadas, e não por médicos e enfermeiros, mas por nós. E a cura estava acontecendo naquele instante." 
De uma forma sensível, brilhante e espetacular a Dani Atkins consegue nos fazer entender o que aconteceu entre passado e presente das protagonistas e ainda assim conseguimos ter empatia por elas. A narrativa também se dá pela perspectiva de Ally e Charlotte de forma que ambas contam o passado e sincronizam com o momento presente, então não tem como não entender como e o que aconteceu na vida das duas no mesmo momento. 

E como eu falei no início, o fato de eu ter me emocionado é que de uma forma clara e simples, a Dani nos faz embarcar em uma história que algum dia passamos, ou quem nunca fez uma escolha que acarretou em uma consequência lá na frente, e que se tivéssemos parado e voltado atrás o futuro da escolha teria sido diferente? É isso meu povo, o livro só retrata algo pelo que passamos. Dizer que em alguns momentos fiquei com raiva das duas personagens é mentira. Eu quase esganei elas rs. Dizer que queria que o fim fosse diferente também vou estar mentindo descaradamente, porque queria sim, mas ao mesmo tempo, não sei se eu seria mais feliz com outro final, porque o final escolhido para as duas personagens, apesar de ser destruidor para nós, meros leitores, é fundamental para entendermos que uma escolha muda sim o ciclo das nossas vidas e impacta na vida de outras pessoas também. 
"- Vejo você quando o sol brilhar outra vez - disse ele, a voz parecendo perdida e, pela primeira vez, ser mesmo de uma criança."
Nossa música retrata o amor, de todas as formas, e mesmo que tenha acabado ele reside ali, num gesto, em uma palavra, e no que podemos fazer para ajudar o outro, mesmo que o momento não seja apropriado. Um livro que você consegue vir o crescimento das duas personagens principais de meras meninas para mulheres com sonhos, idealizações e conquistas. 

O que posso dizer é que o livro é lindo, uma leitura que te faz refletir, se sensibilizar e se envolver com uma história que você já até pode ter ouvido no decorrer da sua vida, mas com um final arrebatador. Eu o indico de olhos fechados.Vem se emocionar comigo também.  

*Esta resenha foi publicada no Blog Skull Geek.

Título: Nossa Música
Autor: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Sinopse: Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. 
Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. 
Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados