20 de outubro de 2017

{Resenha} Wytches

Hoje a resenha é sobre o livro "Wytches" de Scott Snyder e Jock

Eu fiquei super empolgada com a sinopse dessa graphic novel lançada pela DarkSide pois fala sobre bruxas e é um mundo diferente e ao mesmo tempo excitante. 



A história fala sobre a família Rooks. Sail, uma jovem que presencia o assassinato de uma colega da escola, tem sua vida virada de cabeça para baixo após isso. A família acaba mudando de cidade, e a menina tem que enfrentar o medo juntamente com a depressão e a ansiedade de não ser aceita na nova escola e pelos vizinhos. Ao mesmo tempo, o pai de Sail tenta lidar com o fantasma de um vício que ainda o assombro e o amor que tem filha irá ajudá-lo nessa mudança. O final é surpreendente e arrebatador.

Snyder reconta a história das bruxas de uma maneira que nos faz ficar aguardando o que uma pessoa é capaz de fazer para entregar entes queridos ou jurar para essas bruxas, que ficam sempre a espreita, esperando a hora de buscar o que lhes foi jurado, a alma de alguém. E algo que é assustador é que é impossível fugir delas, elas perseguem a pessoa aonde quer que ela esteja. 

E isso também é um ponto de reflexão dentro da HQ, o quanto vale aquela pessoa que você diz que ama? Quem você juraria para ter dinheiro, fama e glória? Uma reflexão que transcende as páginas do livro e nos faz refletir bastante.

O mais interessante na HQ é que a mistura de passado e presente nos faz entender a história de Sailor e o envolvimento dela e dos pais na trama. Os desenhos são aterrorizantes, nos faz ficar apavorados mas ao mesmo tempo a história é tão fascinante que você não vê a hora de chegar ao fim. 

E ao final, o autor ainda explica como chegou a criar uma história tão envolvente, cheia de mistério e suspense. 

Eu gostei bastante da história e a edição está lindíssima! É uma leitura que vale a pena, principalmente no mês do horror! Então está esperando o quê? Vem!



Título: Wytches
Autor: Scott Snyder, Jock,
Editora: DarkSide Books
Páginas: 192
Sinopse: Bruxas são criaturas muito mais perversas e diabólicas do que você poderia pensar — e, portanto, muito mais assustadoras. Ver uma é coisa rara; sobreviver a elas é mais raro ainda. É por isso que quando a família Rook se muda para Litchfield, uma remota cidadezinha de New Hampshire, tentando escapar de uma experiência horrível ao recomeçar do zero, eles não entendem que algo sinistro vive nas florestas ao redor da cidade. Algo que os observa, esperando apenas por uma oportunidade. Algo muito antigo... e voraz. Você até pode conseguir feitiços e milagres delas, mas, para isso, vai precisar pagar o preço. Pai e filha vão descobrir que recomeçar pode ser bem mais difícil quando há uma conspiração secular que envolve a sua família em curso.
Com reviravoltas chocantes e uma arte de arregalar os olhos, capaz de combinar medo e beleza, WYTCHES é uma obra sobre bruxas que deve ser levada a sério. Scott Snyder já provou suas habilidades como roteirista durante seu tempo escrevendo as HQs do Batman, uma das fases do herói mais aclamadas pela crítica e pelo público nos últimos tempos.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados