25 de março de 2016

{Resenha} Cinderela de saia justa

Hoje a resenha é sobre o Cinderela de saia justa de Chris Linnares

Eu estava viajando para o interior de São Paulo, quando vi esse livro no estande de uma loja de conveniência e confesso que a capa me chamou a atenção, aí vocês sabem o que aconteceu, né? Comprei o livro e me surpreendi. 


A história gira em torno da protagonista Ana José, uma jornalista com muitas frustrações pessoais. O mais engraçado é que Ana se vê totalmente diminuída perto dos seus colegas de trabalho, mas uma reportagem investigativa acaba mudando o rumo da história e assim o ritmo de sua vida. 

Ana precisa investigar e desvendar os mistérios de uma associação secreta que muda a vida das pessoas com seus ensinamentos baseados em contos de fadas, porém a protagonista é totalmente cética e acredita que não exista nada de diferente nessa associação que ela não possa descobrir. 
O enredo do livro é inebriante, Ana apresenta baixa auto-estima e esse livro aborda esse tema de forma engraçada que nos faz refletir o quanto nos colocamos para baixa em situações cotidianas do dia-a-dia. 

A autora é brasileira e em pouco mais de 180 páginas ela aborda diversas questões como a própria auto-estima. A protagonista é engraçada, divertida e muito insegura, mas ao mesmo tempo ela apresenta aquele espírito de luta, de persistência e de vitória. 

O livro é muito bom e vale muito a pena a leitura. 
Vamos embarcar nessa história comigo?


Livro: Cinderela de saia justa
Autor: Chris Linnares
Gênero: Humor, Romance
Editora: Gente
Páginas: 186
Sinopse: Esta obra envolverá o leitor em uma trama que conta as desventuras de uma jornalista cética, Ana José, dona de imensa lista de frustrações pessoais, que vê sua vida sofrer uma reviravolta ao ser escalada para realizar uma reportagem investigativa. Sua missão consiste em desvendar os mistérios de uma associação secreta que vem revolucionando, por meio de ensinamentos baseados em contos de fadas, a vida dos participantes de seus encontros. Criativo, emocionante, engraçado, "Cinderela de Saia Justa é para aqueles que desejam assumir o comando de sua vida e querem encontrar o caminho para a autovalorização, a autoconfiança e a auto-estima.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

4 comentários:

  1. Fiquei curiosa!! Pela história e por ser um livro curtinho. Dá pra ler má estrada!!!!

    www.carolvayda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um livro, que por ser curto Carol, vc consegue ler sim indo viajar, ou até mesmo numa sentada no sofá. Fora que é bem engraçado, super indico.

      Excluir
  2. Livros que abordam a auto estima me conquistam! :)

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados