30 de março de 2016

{Resenha} Menina de Vinte

Hoje a resenha é sobre o livro Menina de Vinte de Sophie Kinsella


Vocês lembram que eu falei aqui no blog que o primeiro livro que li da Sophie foi Fiquei com o seu número? Então, depois que li esse me interessei pelos seus outros livros e o meu segundo livro preferido dela é esse. Não preciso dizer qual o primeiro, não é?! ;)

O livro narra a história de Lara Lington que não está numa fase muito boa. Ela está com problemas com a sócia que foi viajar e a deixou sozinha para resolver os problemas da empresa que juntas acabaram de abrir, além disso, Lara acabou de sair de um relacionamento e ainda está balançada com a situação, mas o que ela menos espera é começar a ouvir espíritos e aí ela começa a se perguntar se está ficando maluca, pois acaba escutando o espírito de sua tia-avó Sadie. Sadie foi uma dançarina de Charleston na época dos anos 20 e faz um último pedido para Lara: Ela precisa encontrar o colar que permaneceu com Sadie por mais de 75 anos.
Lara não se conforma em estar escutando um espírito e juntas elas conseguem entender, que por mais que haja uma barreira no campo espiritual, o amor fraterno é o que sempre prevalecerá!

A autora coloca muitos pontos positivos nesse livro, como o relacionamento de Sadie e Lara e como ambas lidão com a questão de não se verem, porque até então a Lara tem a visão da tia-avô idosa no caixão e Sadie se enxerga como uma garota de vinte anos e vê sua sobrinha-neta. Outro ponto importante é a cultura e as roupas utilizadas no século 20, que a Sophie coloca de uma forma primorosa no livro com suas narrações.
A Lara é uma personagem muito engraçada, e junto com a Sadie, você se pega rindo sozinha em locais públicos, porque as duas são muito divertidas. Além disso, a Lara é uma personagem super alto-astral, que acredita no seu potencial, apesar de todas as suas dificuldades e ela se mostra muito aberta a sempre ajudar o próximo, não importante se este é um espírito. A Sadie é uma personagem um pouco mais egoísta e nós vamos observando isso no decorrer da leitura, mas ela tem muito carisma e acaba nos cativando no decorrer da história.

Esse livro da Sophie, foi um dos que eu li mais de uma vez, porque ele é muito envolvente, muito engraçado e cativante. Ela é uma das minhas autoras preferidas e aguardem, pois postarei a sua biografia aqui no blog.

Se você quer rir e se emocionar com a mesma história, não perca a oportunidade de ler esse livro, você não vai se arrepender!

Livro: Menina de Vinte 
Autor: Sophie Kinsella
Gênero: Romance
Editora: Record
Páginas: 496
Sinopse: Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.


Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

4 comentários:

  1. Me parecer ser aqueles livros levinhos e fofos... ❤


    www.carolvayda.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas gostei muito da premissa dele. Espero que eu consiga fazer a leitura dele em breve.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sávio França o livro é muito divertido! Tenho certeza que vc vai adorar!

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados