24 de abril de 2016

{Resenha} Despertar para a vida

Hoje a resenha é sobre o livro Despertar para a Vida de Eliana Machado Coelho pelo espírito Schellida

Hoje vou falar um pouco sobre esse livro, que ao meu ver, é um dos melhores romances espíritas Kardecistas que li. Esse foi o primeiro que li desse Espírito, com a psicografia de Eliana Machado. 

O livro conta a história de Márcia, uma moça bonita, inteligente, independente financeiramente e que ama viver!  Márcia trabalha em uma multinacional. É a caçula de 4 irmãos e seu pai e sua mãe, Sr. Jovino e Dona Mariana, trabalharam e se esforçaram para dar educação e exemplo aos filhos. Eles vivem tranquilamente e são bem unidos. Márcia, na vinda de uma viagem de trabalho, acaba sofrendo um acidente de carro, o que ela não espera é que está sofrendo a influência do espírito Jonas, que por vingança, inicia um processo de obsessão contra ela e sua família. 

A história é muito bem narrada pela autora/espírito, que nos faz entender um pouco sobre a doutrina espírita. 
No decorrer da leitura, acabam aparecendo alguns personagens que se ligam aos protagonistas principais e que faz com que a história fique emocionante e ao mesmo tempo cativante. 
Márcia é uma mulher forte, mas ao mesmo tempo apresenta uma instabilidade emocional muito grande, após a influência de Jonas, o que deixa o livro no meio da história para o fim, um pouco mais cansativo. 
A história é baseada no espiritismo e traz uma reflexão super importante sobre os nossos atos, e sobre o que podemos fazer para minimizar o ataque de espíritos menos evoluídos. E, mesmo com todo o enredo em torno do espiritismo, é bem gostoso de ler e a autora/espírito escreve de um jeito tão envolvente, que apesar dos momentos de chatice da protagonista, você acaba cercado e abraçado pela história. 
Eu gostei muito do livro, do enredo, e de como o tema sobre obsessão é abordado e indico essa leitura, a pessoa sendo ou não espirita, é uma leitura que você não se arrependerá. 

Livro: Despertar para a Vida
Autor: Eliana Machado Coelho
Gênero: Romance espírita
Editora: Lúmen
Páginas: 584
Sinopse: Márcia é uma moça bonita, inteligente e decidida. Orgulha-se de sua capacidade profissional e do êxito alcançado no trabalho em uma empresa multinacional. Independente financeiramente, ama a vida. É a caçula de quatro filhos de senhor Jovino e dona Mariana, uma família de classe média, tranqüila, alegre e unida. Porém, a influência dos espíritos em nossas vidas é maior do que imaginamos. Um acidente acontece e Márcia, sem perceber, passa a ser envolvida pelo espírito Jonas, um desafeto que, por vingança, inicia um processo de obsessão contra ela e sua família. Sozinha e deprimida, Márcia assiste sua família desmoronar com brigas constantes, desunião e terríveis acontecimentos entre todos.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

7 comentários:

  1. Eu li este livro e também gostei bastante
    Adorei o post, Denise!
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto de coisas que fogem minha compressão,e este livro me parece algo muito bom para vermos a vida ou a morte de outra forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse livro retrata bem isso Ana, a linha tênue que existe entre a vida e a morte!

      Excluir
  3. Dê, eu li esse livro e adorei. Como sou espírita kardecista, a maioria dos livros que leio geralmente envolvem a doutrina espírita. E como me faz bem ler esses livros! A cada leitura, tenho mais convicção da doutrina que sigo!
    "Porém, a influência dos espíritos em nossas vidas é maior do que imaginamos."
    E essa frase, é simplesmente tudo. A influência é muito maior do que imaginamos!
    Adorei a resenha, e amo seu blog! :)
    Beijos carinhosos ♡
    Www.liulustosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li, esse livro é ótimo e a maioria dos livros da autora também são. Vale muito a pena.
      Obrigada

      Excluir
  4. Dê, eu li esse livro e adorei. Como sou espírita kardecista, a maioria dos livros que leio geralmente envolvem a doutrina espírita. E como me faz bem ler esses livros! A cada leitura, tenho mais convicção da doutrina que sigo!
    "Porém, a influência dos espíritos em nossas vidas é maior do que imaginamos."
    E essa frase, é simplesmente tudo. A influência é muito maior do que imaginamos!
    Adorei a resenha, e amo seu blog! :)
    Beijos carinhosos ♡
    Www.liulustosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados