13 de abril de 2016

{Resenha} Procura-se um Marido

Hoje a resenha é sobre o livro Procura-se um marido de Carina Rissi.

Eu lembro bem quando comprei esse livro. Entrei na livraria e ele estava ali, me encarando. Adorei a capa e tive que comprar. Tenho que admitir que sou dessas, compra o livro pela capa também. 
Eu não conhecia o trabalho da Carina, esse foi o primeiro livro que li e confesso que foi amor a primeira leitura. 


O livro conta a história de Alícia, uma menina-mulher que sabe curtir a vida. Adora baladas, viagens e ama perdidamente o seu avô Narciso, que inclusive é sua única família. Sr. Narciso é um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável. Após a morte do avô, Alícia se vê sem chão e muito perdida. Ao abrir o testamento se depara com uma surpresa, que não é tão boa, Alicia precisaria casar para se incluir no testamento do avô e cuidar de seu patrimônio. Segundo Sr. Narciso, a neta ainda é muito imatura para assumir tal responsabilidade. 

Alicia se vê obrigada a burlar o testamento com um plano audacioso e ao mesmo tempo perigoso, ela coloca um anúncio no jornal a procura de um marido de aluguel, existem vários pretendentes e a partir daí, a história toma um rumo contagiante e ao mesmo tempo avassalador. Alícia será obrigada a crescer e sua vida se transformará de uma forma que ela jamais achou que fosse possível. 

Quando comecei a ler o livro, achei a personagem bem doidinha, aquela menina mimada que ainda não saiu da adolescência e que não está acostumada a assumir responsabilidades. 
No decorrer do livro, Alícia se mostra uma mulher de personalidade forte, em um processo de amadurecimento e que sabe muito bem o quer, que é não se prender a nada e a ninguém, isso inclui o matrimônio. 
A autora coloca muitos pontos no livro que nos faz pensar, como o fato de Alicia ser uma mulher e ainda assim querer curtir a vida, mesmo sendo de uma família rica. A questão do casamento e o quanto isso a assusta, o trabalho realizado após a morte do avô, que inclusive é sua única família. São questões que se colocadas no nosso dia-a-dia, podíamos ficar refletindo por dias. 
Carina escreve de uma forma tão leve, irreverente e contagiante que nos faz querer engolir o livro muito rápido e foi isso que aconteceu comigo. 
Embarquem comigo nessa divertida comédia que vai fazer você chorar, gargalhar, se encantar e o seu coração saltitar!

Livro: Procura-se um Marido
Autor: Carina Rissi
Gênero: Humor, Romance
Editora: Verus
Páginas: 476
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. 
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

12 comentários:

  1. Esse está minha lista.
    A escrita de Carina é muito gostosa e divertida.
    A série Perdida é ótima, eu amei.
    Parabéns pela resenha.
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janise, eu li somente o primeiro da série Perdida, mas os outros estão na minha lista também! A Carina é muito diferenciada mesmo. Obrigada.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi, Dê!!! :)
    Nunca li nada dela. Parece ser um livro bom para ler entre leituras mais densas. Ajuda a espairecer...

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, é bem isso, os livros da Carina são leves e ao mesmo tempo cativantes! Vale a pena!
      Bjs

      Excluir
  3. É o tipo de história que eu amo, já estou ansiosa pelo filme.

    ResponderExcluir
  4. gente, alugar um marido de aluguel é tão eu!! ahuahauhauha
    Fiquei curiosa pelo desfecho!

    www.carolvayda.com.br

    ResponderExcluir
  5. Dê, eu comprei ha tempos e ainda nao li.
    Depois do seu post fiquei ainda mais animada. Quero ler logo
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  6. Adoro historias assim. Fiquei até empolgada pra ler... Me empresta, amilga?

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados