5 de maio de 2016

Lançamentos de Maio - Editora Planeta

Olá Pessoal, hoje vamos falar sobre os lançamentos de maio/2016 da Editora Planeta, então vamos lá:


Over the rainbow


E se a Cinderela se apaixonasse por uma garota, e não por um príncipe encantado? Ou se os irmãos João e Maria, homossexuais assumidos, enfrentassem a ira de uma madrasta religiosa que só pensa em curá-los? Ou, ainda, se a Branca de Neve, abandonada numa cidade bem distante de sua terra natal, fosse acolhida por... sete travestis?
Pois pare de imaginar se os contos de fadas fossem revisitados e recebessem uma roupagem LBGTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Abra este livro e confira as clássicas histórias da infância de milhões de pessoas contadas sob a ótica de cinco autores que fazem parte desse universo, representado pelas cores do arco-íris. Ou melhor, contos de fadxs, como reza a nova norma de gêneros.


A Garota Perfeita


Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida.
Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso.
Quando a encontra, porém, a professora esté em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?


Raio de Sol

Segredos.
Todo mundo tem um.
Alguns são maiores que os outros.
Alguns, quando revelados,
Podem curar você...
E outros podem acabar com você.
Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.
E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.



Eu Te Odeio!

Mascarado, Corey Taylor arrasta multidões cantando músicas aterrorizantes com o Slipknot. Ele tem muito mais a dizer e não será nada delicado!
Eu te odeio! é uma crítica direta, sem meias palavras, ao mundo moderno e a tudo aquilo que consideramos comum. Responsável pela condução de uma banda onde os integrantes vestem máscaras típicas de um filme de terror, Taylor faz uma avaliação devastadora, e ao mesmo tempo engraçada, sobre a sociedade atual, alfinetando os padrões de comportamento humano a partir de histórias reais vivenciadas por ele. Trabalho, escolas, educação dos filhos, a preocupação com o planeta, programas de televisão, bebida, drogas, reuniões de famílias e outras práticas do cotidiano são ridicularizadas pelo vocalista. Não se engane: o autor deste livro não é o Corey Taylor sem máscara, normalmente educado. Também não é o profissional que se preocupa com os fãs e os atende educadamente. Este é o nº 8! É aquele mascarado que canta músicas infernais no Slipknot. E ele está sem limites! Engraçado, profano, blasfemo e, acima de tudo, verdadeiro, Eu te odeio! é a pior versão de Corey Taylor e expõe o que há de mais insano e ridículo na sociedade moderna.



Olá, meninas e meninos!


Olá meninas e meninos! Estou tão acostumada a falar de mim nos vídeos que escrevertem sido um desafio. No entanto, escrever desperta em mim a calma de que eu tanto preciso para colocar as ideias em ordem e espalhar por aqui um pouco mais de mim.
Nestas páginas, vocês irão encontrar fatos importantes da minha vida: minha infância simples e repleta de sonhos, momentos com a minha família, meus tempos de escola, meu primeiro amor e outros segredos que agora me sinto a vontade para compartilhar.
Repleto de fotos inéditas, este livro é uma conversa sincera e de coração aberto. Espero inspirá-los com um pouco da minha história e nunca se esqueçam: vocês podem ser quem vocês quiserem. Sorriso sincero, coração de criança e muitos sonhos pela frente.



Mães que oram pelos filhos

Mães que oram pelos filhos foi baseado nas experiências e nas aprendizagens das mulheres que participam do grupo de mães que oram pelos filhos da Paróquia São Camilo de Léllis (ES). Conforme se envolviam com o grupo e se entregavam mais confiantemente à ação de Deus, compreenderam que não há oração mais poderosa do que a de uma mãe que intercede por seu filho. Elas acabaram percebendo que essa compreensão era capaz de transformar sua vida e a de sua família.
Nesta obra, as mães que participam do grupo compartilham suas motivações, as dificuldades que enfrentaram e as bênçãos que receberam do Senhor. O livro apresenta uma metodologia com dicas que poderão ajudar mulheres de outras regiões a se envolverem na batalha espiritual de proteção aos filhos, que elas mesmas travam todos os dias.
Além disso, Mães que oram pelos filhos lança uma nova luz sobre uma das mais sublimes e complexas experiências femininas: ser mãe, vocação que nos torna capazes de amar sem limites e sem condições, de doar-se gratuitamente e de entender os sofrimentos de Maria aos pés da cruz de Jesus.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

19 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Quanto lançamento bacana! Fiquei curiosa para ler quase todos os livros, mas acho que o que mais me chamou a atenção foi "A garota perfeita".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá, tenho gostado muito de como o catalogo da editora Planeta tem melhorado muito com livros bem legais, de todos eu quero muito ler A Garota Perfeita e Raio de Sol.

    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agora nos cria uma expectativa para aguardar esses lançamentos. Está bem interessante mesmo.

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Os lançamentos estão bem legais e diversificado. Gostei da sinopse da Garota Perfeita, fiquei curiosa para saber o desfecho de Mia. Acho importante lançarem livros que quebrem as barreiras do preconceito como Over the Rainbow, um tema que ainda é tratado com tanto tabu. Também gostei da premissa de Raio de Sol, Kate parece ser uma personagem extremamente cativante e forte, já o adicionei a minha lista de leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei bastante de Garota Perfeita Anna.
      Beijos
      Denise

      Excluir
  4. Oi Denise.

    Dos lançamentos citados na postagem eu fiquei interessada no livro do Corey Taylor, vocalista do Slipknot. Gosto da banda dele e seria interessante conferir sua obra.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oie, Denise!
    Eu já tinha visto alguns desses lançamentos e fiquei bem curiosa, principalmente por causa de A Garota Perfeita e por Over the Rainbow, um por parecer ser um suspense muito bom e outro desconstruidor de paradigmas.
    Bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Anna, eu ainda vou ler A garota Perfeita.
      Beijos
      Denise

      Excluir
  6. Oi, achei a proposta do Over the Rainbow bem inusitado e leria para ver o que os autores conseguiram criar a partir dos contos de fadas, esse livro me deixou curiosa. E também pelo Garota Perfeita. Vou aguardar as resenhas para conhecer melhor as obras e formar melhor uma opinião.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Amei muito esses lançamentos. Já quero o Over the rainbow. Que capa linda, e parece ser muito bom, principalmente porque envolve contos de fada de uma maneira diferente :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Mas nossa, a editora Planeta tá caprichando demais nas capas dos livros, da vontade de ler só por elas. A de A Garota Perfeita é maravilhosa demais, louca para ler.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  9. Olá! A editora está de parabéns pelas capas, todas muito criativas! Me interessei pelas sinopses de "A garota perfeita" e "Raio de sol".
    Obrigada pela informação sobre os lançamentos!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou empolgada pelo A garota Perfeita.
      Beijos,
      Denise

      Excluir
  10. Muito bacana os lançamentos da Planeta, mas apenas um me deixou interessada, que é o A Garota Perfeita, gosto de livros de suspense e este parece ser bem legal, com certeza vou ler! Enfim, são lançamentos para todos os gostos esse mês.

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  11. Oie, quantos lançamentos bacanas hein!!! Confesso que o que mais me chamou a atenção foi o da Garota, gente esse livro tem tudo para ser incrível!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise, finalmente a Editora Planeta começou a lançar livros que eu poderia me interessar, principalmente A Garota Perfeita e Raio de Sol, fiquei curiosa com ambos e com certeza vou solicitar um dos dois assim que liberarem

    ResponderExcluir
  13. Nossa , quanto livro legal. O dos contos de fada com roupagem LGBT, deve ser o máximo, uma quebra de paradigma. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Tem dois lançamentos da editora que desde que eu vi tô louca por eles, que são A garota perfeita (tem uma capa linda ) e Raio de sol (adorei a sinopse). Espero poder ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados