25 de maio de 2016

{Filme versus Livro} A culpa é das Estrelas

Olá gente,
Lembram que na resenha do livro A culpa é das Estrelas eu iria comentar o que achei também do filme? 
Então, resolvi fazer esse post para comentar algumas coisas sobre os dois.
Vamos Lá?

Dados Técnicos Filme

O filme foi lançado aqui no Brasil em 05/06/2014 com duração de 2h05min. Direção de Josh Boone e contou com os atores Shailene Woodley (estrela de Divergente) e Ansel Elgort nos papéis de Hazel Grace Lancaster e Augustus Waters, respectivamente. 
Imagem retirada do Google


O filme foi sucesso de bilheteria e Green acompanhou as gravações e os bastidores de perto. 


FILME X LIVRO

Foto autoral

Vocês lembram que eu falei na resenha que achei o livro um pouco cansativo e para mim o filme não é diferente.

Existem uns momentos bem tristes, e acho que foi isso que o filme quis passar, lidar com a temática do câncer não é muito fácil, acredito que talvez isso tenha causado tanta comoção nas telinhas de cinema, tem momentos bem parados também (mais momentos parados do que agitados), senti falta de detalhes que só quem lê o livro entende, ou sabe, mas de um modo geral, é bem fiel ao livro. 

Eu indico a você que leia o livro e aí sim, veja o filme, pois, assim como eu, poderá comparar os dois, e é sempre bom tirarmos nossas próprias conclusões. 

Hazel Grace existiu na vida real. Na verdade ela se chama Esther Earl e morreu em agosto de 2010, aos 16 anos. Os pais dela criaram a fundação "This Star Won't Go" ("Essa estrela não se apagará") para ajudar famílias de crianças com câncer. No vídeo, Green fala sobre ela e o que ela representou. 


É isso pessoal.
Embarquem comigo nesse mundo literário e dos filmes. 





Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

12 comentários:

  1. Olá!
    Li o livro e estava super ansiosa pra ver o filme quando lançou, mas depois de ouvir tanta gente comentando sobre o filme, perdi o interesse e até hoje não encontrei vontade de ver o filme. Gostei muito do livro, mas não leria novamente, não sou muito fã dessa temática. E também foi o único livro do autor que li.
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu li esse livro, mas por causa do rebuliço que ele fez na epoca e depois fui ver o filme e confesso que gostei mais do filme, não achei chato ou cansativo, como o livro, que me deixava entediada em certos momentos e no livro eu não suportava a Hazel, já no filme, ela é bem construida. Eu também fiz uma postagem assim no meu blog comparando e bem, como já disse, achei o filme melhor e não achei o livro isso tudo que todo mundo diz. Gostei da sua comparação.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que aconteceu comigo?Eu vi o filme primeiro e depois li a história.Eu chorei e me envolvi nas duas formas, por mais que sei lá, eu tenha gostado bem mais do filme rs.


    :)


    Já com "como eu era antes de você" vou ler a hitória antes de ver.

    beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Quando li o livro chorei muito, mesmo sabendo oque aconteceria no final. A historia é linda, assim como as outras do autor. Amei todos os livros do John Green, contudo A Culpa das Estrelas não foi meu preferido. Levando em conta o quanto amei o livro, não chorei taaaanto quanto esperava ao assistir o filme, nem sei bem o porque.
    Mas continuo gostando haha

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Denise, tudo bem?
    Sou completamente apaixonada por essa obra, e pela Hazel cm toda certeza. Depois de encerrar a leitura, pesquisei para saber mais sobre a menina que foi inspirada a história e pode ter certeza que chorei horrores e nunca esquecerei este livro <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!!

    Eu ADOREI o filme é achei a história ok. Não foi o melhor da minha vida,mas foi um lindo.
    Gostei da sua comparação e acho sim que é um filme para todos assistirem ese emocionarem.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise.

    Eu li o livro primeiro antes de ir no cinema para conferir como ficou o filme. Eu gostei bastante dos dois, mesmo tendo outros favoritos na lista e achei o filme bem fiel ao livro. Mas sou como você, acho que o leitor precisa ler e assistir o filme para tirarem suas próprias conclusões.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  8. Tanto o livro, quanto o filme são bem visados, sinceramente, não tenho interesse na história, mesmo que se trate de uma boa trama, e apesar das ressalvas, ainda não é um tipo de livro que eu leria, sei que é uma história comovente, triste, mas bonita. É raro ter alguma adaptação totalmente fiel, é bem capaz que esse detalhes citados, poderiam não funcionar no cinema por exemplo, mas entendo sua colocação. Enfim, por mais que seja uma obra que não tenho intensão de ler, acho valido saber a opinião de quem já leu, ainda mais de ambas as versões.

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise, não sei o motivo, mas as obras do autor nunca me cativaram e quando você fala que o livro é cansativo e o filme também, pronto não investirei nem em e nem no outro (risos). Sem falar que livros tristes não fazem parte da minha lista jamais, só se eu não tiver conhecimento dessa informação, pois leio para me divertir. Mas, reconheço que o motivo que uniu o autor à Esther é muito legal e existem muitas lições no livro, mas ele não é para mim que não lido legal com perdas (morte).

    Beijos
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  10. Oi! Eu vi o filme e chorei acredita, mas não desejo ler o livro, não sei, meu santo não bateu com o do autor, assim como os livros do Sparks, não li nenhum nem vou ler, mas os filmes já vi todos, é estranho. kkk
    Adorei o post, pra quem gosta fica bem esclarecido a diferença entre eles, sempre dizem que livro é melhor do que filme não é?
    Xoxo

    ResponderExcluir
  11. Oiiiieee!!! Eu vi o filme e morri de chorar, gastei uma caixa de lencinhos! kkkkk Na verdade sempre prefiro ler o livro antes de ver o filme mas, como sempre me decepciono com o filme depois de ler o livro resolvi fazer diferente dessa vez.Acabei perdendo o interesse de ler porque o filme em si já me deixou bem triste (apesar da história ser linda), quem sabe futuramente? Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


  12. Olá! Li o livro, ainda não tive oportunidade de assistir ao filme, mas achei legal o fato de o autor do livro acompanhar as gravações. Realmente lidar com o câncer não é nada fácil, ainda mais em pessoas tão jovens. Vou assistir com certeza. Se for emocionante como o livro, lágrimas vão rolar!!!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados