16 de junho de 2016

Lançamentos de Junho - Editora Sextante e Editora Valentina

Hoje vamos conhecer os lançamentos de junho da Editora Sextante e da Valentina. Venha conferir:


Editora Sextante


O Poder do Silêncio

Um dos maiores fenômenos da literatura espiritual dos últimos tempos, Eckhart Tolle, autor de O poder do agora, nos mostra a importância de silenciar os pensamentos e reencontrar nossa sabedoria interior para viver mais intensamente o momento atual.
O silêncio e a calma não são apenas a ausência de barulho e de conteúdo. São a dimensão mais profunda do nosso ser, a inteligência primordial, a consciência de que só podemos ser felizes Agora.
O poder transformador do silêncio está em nos libertar de nossos pensamentos, medos e desejos, dissipando as tensões do passado e as expectativas em relação ao futuro. Só no presente podemos descobrir quem realmente somos, alcançando assim a paz e a alegria que estão dentro de nós.
Neste livro, seguindo a tradição dos sutras indianos, Tolle optou por transmitir seus ensinamentos espirituais em forma de aforismos. São 200 textos curtos e inspiradores que abordam diversos temas, entre ele, o Agora, os relacionamentos, a morte e a eternidade.

A arte de fazer acontecer

Sua mente deve estar livre para criar, e não preocupada em reter informações. Foi com esse argumento que David Allen criou o método GTD – Getting Things Done: um sistema de gestão que tem ajudado inúmeras pessoas e empresas a colocar ordem no caos.

Considerado a principal autoridade no campo da produtividade, Allen trabalhou com os melhores e mais brilhantes talentos do mundo defendendo a teoria de manter “a mente clara como água” e abordando o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Depois de 30 anos de pesquisa e prática, lançou A arte de fazer acontecer, um best-seller internacional publicado em 28 idiomas que se tornou uma verdadeira referência em organização pessoal. Nesta nova edição, revisada e atualizada, David Allen insere as novas tecnologias na gestão do fluxo de trabalho e inclui as descobertas mais recentes da ciência cognitiva.


Blink

Por que algumas pessoas são brilhantes ao tomar decisões e outras são incapazes de fazer a escolha certa? Por que algumas são bem-sucedidas ao seguir sua intuição enquanto outras se deixam levar por preconceitos e cometem grandes erros? Como nosso cérebro funciona no trabalho, na sala de aula, na cozinha e na cama?
Baseado em fundamentos científicos, Blink é um livro sobre como podemos julgar, decidir e fazer escolhas sem refletir muito a respeito. Para explicar o conceito, Malcolm Gladwell apresenta histórias impressionantes, como o caso do especialista em arte que, num único relance, descobriu que uma escultura comprada por uma fortuna pelo Museu Getty era uma falsificação; o produtor que percebeu todo o potencial de Tom Hanks no instante em que o conheceu; o psicólogo que, só de observar um casal conversar por apenas alguns minutos, consegue rever quanto tempo vai durar aquele relacionamento; entre outras.
Blink revela que, para tomar uma grande decisão, não é necessário processar mais informações ou deliberar por mais tempo, e sim desenvolver a arte de filtrar, a partir de inúmeras variáveis, as poucas informações que realmente importam.


 Faça você mesmo
 Com cerca de 2 milhões de inscritos e mais de 120 milhões de visualizações, O Ana Maria Brogui, apresentado por Caio Novaes, ensina que cozinhar não é complicado.
Ao contrário, é simples e muito divertido, e fica melhor ainda se você sabe os truques e os segredos para preparar as receitas famosas que você adora de restaurantes, bares e lanchonetes, e também daquelas guloseimas deliciosas que você compra no supermercado.
Neste segundo livro do canal Ana Maria Brogui, você vai aprender mais de 100 receitas incríveis e descomplicadas para fazer em casa e surpreender amigos e familiares. Deixe aflorar o cozinheiro que mora em você e compartilhe as fotos dos seus pratos nas redes sociais, marcando-as com a hashtag #anamariabrogui!

Mudando o tom da conversa
 Todos enfrentamos conflitos e falhas na comunicação no dia a dia, e é a nossa capacidade de contorná-los ou resolvê-los que faz diferença nas relações afetivas e profissionais.
Em Mudando o tom da conversa, Dana Caspersen, mediadora de conflitos de renome internacional, lista 17 princípios fundamentais, além de ferramentas práticas para reconhecer as emoções e lidar com elas sem se abalar, entender as verdadeiras causas por trás dos problemas, se dirigir ao melhor lado das pessoas e elaborar uma proposta que atenda a todas as partes de maneira satisfatória e duradoura.
Com um projeto gráfico inovador, este livro mostra de forma criativa o que deve e o que não deve ser falado nos momentos críticos. Também inclui exercícios de fácil compreensão que ensinam como mudar a sua mentalidade e transformar conflitos em oportunidades de aprendizado e crescimento.

Um coração sem medo
A prática budista da atenção plena encontrou seu espaço no Ocidente quando as pessoas descobriram a importância dos benefícios deste método para o dia a dia. Agora, o ex-monge e intérprete oficial do Dalai Lama mostra que o cultivo da compaixão pode trazer resultados ainda mais surpreendentes à nossa vida.
Unindo as mais recentes pesquisas científicas aos tradicionais conhecimentos da filosofia budista, Thupten Jinpa apresenta as técnicas contemplativas – como a meditação baseada na atenção plena – não como uma prática espiritual, mas como uma série de exercícios capazes de aumentar o bem-estar mental e emocional.

Baseado no pioneiro curso “Treinamento de cultivo da compaixão” criado pelo autor na escola de medicina de Stanford, “Um Coração Sem Medo” revela o poder transformador desse sentimento que muitas vezes é colocado em segundo plano na nossa busca por sucesso, felicidade e realização pessoal.
Com orientações simples para implementar na vida diária e repleto de histórias inspiradoras, este livro nos estimula a treinar o músculo da compaixão para aliviar o estresse, combater a depressão, facilitar a conquista de nossos objetivos e melhorar nossa relação com nós mesmos, com os outros e com o mundo à nossa volta.

Isso me traz alegria

A japonesa Marie Kondo revolucionou casas – e vidas – após lançar, em 2015, A mágica da arrumação. Seu método sensível de organização se tornou um estrondoso sucesso ao redor do mundo. 
Agora, Marie se aprofunda no tema e lança Isso me traz alegria, um guia ilustrado que ensina passo a passo como arrumar da forma mais eficiente possível cada cômodo da casa: do quarto ao banheiro, da sala à cozinha. 
Cheio de dicas práticas e explicações detalhadas, o livro ensina como guardar cada tipo de roupa, documento e utensílio, como arrumar armários, armazenar alimentos, organizar maquiagens, CDs e fotografias, como envolver as crianças no processo e muito mais. 
Respondendo às principais dúvidas dos seus clientes e leitores, Marie aborda temas que ficaram de fora do livro anterior e reafirma a etapa mais importante do seu método: descobrir, entre tudo aquilo que está à sua volta, o que realmente lhe traz alegria – e descartar o restante. 
Quando nos cercamos apenas de coisas que amamos, a vida flui de forma muito mais leve. A bagunça não retorna e tudo se transforma. E é aí que a mágica acontece.


Editora Valentina


O Livro das Ideias Brilhantes
Da famosa dupla inglesa, The Brothers McLeod, detentora do Prêmio BAFTA, um livro interativo recheado de atividades que estimularão a sua criatividade e despertarão a sua imaginação, desde desenhos de criaturas bizarras e nomes para invenções inovadoras até mapas de lugares imaginários e formas para você desenvolver os seus próprios super-heróis.
Uma coleção divertida e inspiradora de ideias brilhantes que proporcionarão horas de entretenimento a leitores dos oito aos oitenta.

Sem Olhar para Trás
O novo romance da escritora Lycia Barros narra um drama super comum da sociedade ao longo dos séculos. Um mal que acomete, principalmente, as mulheres. Afinal, quando coagidas, agimos de forma equivocada e facilmente somos influenciadas por nossos medos. No entanto, muitas vezes o sofrimento é o melhor remédio para acordar o espírito. E sempre há tempo para refazermos a nossa trajetória, onde algo surpreendente pode estar nos esperando no fim da linha. Esse é o foco da história de Agatha: é preciso força para recomeçar. As cicatrizes ficam, mas a força de reação é maior.


E aí gostaram! Eu adorei e no próximo mês teremos muito mais! 

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

16 comentários:

  1. Oiii Denise, tudo bem?
    Me apaixonei pelo livro Faça você mesmo, confesso que me apavorei pela quantidade de lançamentos deste mês da editora, acho que foi o único que me interesse pelo que vi.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ah, quanta novidade bacana Dê!
    Eu adorei o primeiro livro da Marie Kondo e quero ler este tbe
    Bjks mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bastante novidade, não é Clau? Fica até difícil escolher.
      Beijos,

      Excluir
  3. Amei todos!!! Já quero ler! 😍
    Beijos, Laura 😙
    www.maede2.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei todos!!! Já quero ler! 😍
    Beijos, Laura 😙
    www.maede2.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Quanto lançamento interessante. A Sextante tem um seguimento diferente do que estou habituada a ler. Mudando o Tom me chamou a atenção, primeiro pela capa e em seguida por se tratar de um projeto que visa ajudar a comunicação. O Faça você mesmo também me interessou de vez em quando é sempre bom tentar fazer uns pratos diferenciados e gostosos.
    Da Valentina Sem Olhar para Trás parece ser muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise, tudo bem?

    Dos livros lançados pela Sextante e Editora Valentina, o único que realmente me interessou foi "O Livro das Ideias Brilhantes". De qualquer forma é sempre bom saber das novidades. Bjussss

    ResponderExcluir
  7. Da Sextante, os que mais me interessaram foram Um coração sem medo e O poder do silêncio. Da Valentina gostei dos dois, mas no caso do livro da Lycia antes de ler preciso saber o quanto a religião influencia na narrativa, aí me decidirei definitivamente.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. O único lançamento que me interessou foi o da Lycia, ainda bem, meu bolso agradece, hahaha.
    Gostei muito da capa e sinopse, mas acho que mesmo assim vou aguardar as resenhas saírem por aí!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise.

    De todos os livros que estão no lançamento, eu tenho interesse no Sem olhar para Atrás. Gostei bastante da sinopse dele. Vou anotar a dica.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise.
    É raro eu me interessar por algum livro da Sextante. Continuo na luta rs
    Sem olhar para trás parece ser um livro interessante.

    ResponderExcluir
  11. Oi Deni, tudo bem?
    Da Sextante o único que me interessou foi "Um coração sem medo", já da Valentina tenho interesse em ler algo da Lycia Barros, mas por enquanto tô lendo ÔNIX, por isso não vou ler o mesmo agora.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  12. Oie. Tudo bem?! Dessa vê só me interessei por um livro de todos que postou que é da editora Valentina Sem olhar para trás. Os outros não chamaram minha atenção.
    Quem sabe mês que vem?!
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Oi flor, só o da comida me interresou acredita. kkk
    Eu vi em um grupo o livro Blink, me lembrou de Doctor Who, não pisque que um Angel vem te pegar. Lol
    http://kammyriquelme.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Adoro as duas editoras, mas infelizmente nenhuma dessas obras me ganharam acredita?
    Vou aguardar algumas resenhas para ver se mudo de opinião.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados