14 de junho de 2016

Lançamentos de Junho - Panda Books e Editora Planeta

Olá pessoal, vamos conhecer os lançamentos de Junho das Editoras Panda e Planeta?
Vamos conferir.


Panda Books Editora


Meu pequeno botão de rosa
Lili adora fazer doces com o pólen das flores, e já fazia um bom tempo que ela estava de olho num botão de rosa que nascia em frente à sua casa. Porém, no dia em que Lili foi colher o pólen para preparar seu doce favorito, a flor havia desaparecido! Desesperada, a abelhinha sai à procura de seu pequeno botão de rosa.
Será que Lili vai encontrar sua flor?

Infográficos Olímpicos
Você sabe em qual edição todas as delegações tiveram atletas mulheres pela primeira vez? Quem é o maior medalhista das últimas três Olimpíadas? Quais modalidades são campeãs em casos de doping? Qual foi o ano em que os Jogos duraram mais tempo?Qual o estado brasileiro com o maior número de medalhistas? Em que ano as Paraolimpíadas tiveram dois países-sede?
Para responder a essas perguntas, Marcelo Duarte juntou suas duas grandes paixões – jogos olímpicos e curiosidades – para apresentar em belíssimos infográficos os dados das trinta edições da competição mundial.

Fofilofa
“A porquinha Fo lofa era igual a todas as outras porquinhas, com o mesmo rabinho enrolado e as orelhasrosadas. Mas, no fundo, ela era diferente. Quando eu era criança, todo mundo queria ter uma calça jeans da marca Lee. Quem tinha uma, se sentia especial... A moda muda, mas todo mundo continua querendo ser diferente da mesma maneira. No entanto, será que a roupa basta para nos sentirmos especiais e mostrar que somos únicos?
A Regina Soler escreveu este livro de maneira clara e simples, porém cheia de detalhes que aguçam a visualização e a imaginação. A história da Fofilofa é muito interessante, divertida e sobre alguém que é diferente... mas por dentro!”

Eu me possuo
“O fato de eu ter me sentido atraída por você, ter ido a sua casa, ter desejado transar com você, não signi fica que você poderia me violentar. Desejar um homem não é o mesmo que desejar ser estuprada por ele. Você disse que tem ido ao meu bar a m de se desculpar por alguma má impressão que tenha deixado em mim. Você não deixou uma má impressão, Gustavo. Você cometeu um crime. Talvez agora você me pergunte por que eu não te denunciei já que você é um criminoso. Naquela noite, eu dei um nó no meu vestido para disfarçar o rasgo que você fez e me limpei como pude no elevador. Fiquei perambulando pela rua meio tonta, depois entrei num táxi e fui para casa da minha avó. Fui direto para o chuveiro limpar aquilo de mim. Me senti suja, me senti culpada, me senti inferior, me senti até ruim de cama: carreguei por muito tempo acusações que serviam para você, não para mim. Minha falta de experiência me fez acreditar que a culpa era minha, que eu apertei algum botão maldito em você e que talvez sexo fosse aquele horror mesmo. Por isso eu me mantive em silêncio. Mas meu corpo gritava!”

Editora Planeta


Quebrando limites
Fazer uma ultramaratona no deserto do Atacama, subir em árvores de 100 metros de altura, entrar em cavernas profundas no interior da China e correr no Polo Norte. A partir da vivência dessas aventuras, a jornalista e apresentadora de TV Carol Barcellos conta como aprendeu a superar o medo e ultrapassar os limites. Como nunca foi atleta, ela explica o que é preciso para sair da zona de conforto e encarar os desafios – no esporte, no trabalho, em todos os momentos da vida. Disciplina, motivação, fé, determinação, leveza e trabalho em equipe são alguns dos itens imprescindíveis. Segundo Carol, “a graça do desafio está no percurso para vencê-lo”. Ricamente ilustrado e com frases inspiradoras, este livro traz uma mensagem de incentivo e de coragem para todos.

Filosofia para corajosos
O objetivo deste livro é ajudar o leitor a pensar com a sua própria cabeça. Para tal, o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé, autor de vários best-sellers, se apoia na história da filosofia para apresentar argumentos para quem quer discutir todo e qualquer tipo de assunto com embasamento. Afinal, os grandes filósofos estudaram, pensaram e escreveram sobre os temas essenciais com os quais ainda lidamos no mundo contemporâneo. O livro está dividido em três partes: “Uma filosofia em primeira pessoa”, onde o autor conta como ele entende a filosofia; “Grandes tópicos da filosofia ao longo dos tempos”, que traz um repertório básico dos temas que todo mundo precisa conhecer mais a fundo; e “Por que acho o mundo contemporâneo ridículo”, uma análise ferina da sociedade atual.

1001 razões para gostar do Rio
O que faz você gostar do Rio? Praias, florestas, lagoas? Surfe, futebol, skate, voo livre? Samba, funk, bossa nova? Restaurantes, sorveterias, botecos? Museus, igrejas, centros culturais, palácios? Pintura, escultura, fotografia, grafite? Subúrbio, Zona Sul, Centro? Festa junina, carnaval, Ano Novo? Corcovado, Pão de Açúcar, Dois Irmãos, Pedra da Gávea? Malandros da Lapa, garotas de Ipanema, meninos do Rio? Em 1001 Razões para Gostar do Rio de Janeiro, tem tudo isso e muito mais! Entre e divirta-se!

As Letras dos Beatles
A primeira coletânea de manuscritos de letras dos Beatles já publicada! Pela primeira vez, as versões originais das letras de músicas essenciais dos Beatles são agrupadas em livro após exaustiva pesquisa. Além disso, As letras dos Beatles traz várias delas que nunca haviam sido publicadas. Esses documentos hoje pertencem a colecionadores e a amigos dos Beatles, muitos deles sob a custódia de museus e universidades mundo afora. Hunter Davies conviveu com os Beatles no apogeu da banda e escreveu sua primeira e única biografia autorizada. Desde então, pesquisou e encontrou mais de cem letras de suas músicas, escritas à mão, que são reproduzidas aqui. Os Beatles compunham a qualquer hora, em qualquer lugar- as músicas podiam começar no verso de um envelope, num guardanapo ou num papel de carta de hotel. Esses escritos, entre eles vários rascunhos e versões revisadas, propiciam uma visão única e íntima do marcante processo criativo dos maiores compositores de música popular de todos os tempos- o que eles pensavam, como mudavam de ideia e de que maneira realizavam letras de músicas hoje conhecidas em todo o mundo. Cada música é considerada aqui em seu contexto- o que os Beatles estavam fazendo naquele momento, como compuseram e gravaram a faixa, como a primeira versão difere da finalmente gravada. Quase todas as canções dos Beatles têm uma grande história por trás delas, de Yesterday e Eleanor Rigby a Yellow Submarine . Embarque nesta viagem aos bastidores destas obras-primas do pop.


E aí gostaram? O próximo mês tem muito mais. 

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

13 comentários:

  1. Adoro a editora Planeta, mas senti falta de um romancinho ai no meio ahaha, dos romances mais costumeiros, clichêzinhos e tal.
    Adorei a capa dos Beatles!

    Beijo, Mari

    ResponderExcluir
  2. Bem, nenhuma delas lança livros com o meu perfil. Não sou o público alvo dessas editoras, mas talvez leria esse último, dos Beatles! A Panda tem uns dois livros que me deixaram maluca, desejando, agora não me lembro quais eram, mas são todos infantis? Acho que sim...
    Enfim, sei para quem indicar essas duas editoras. Valeu a dica!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Panda lança livros infantis sim, achei bem fofa a editora.
      Beijos

      Excluir
  3. Oii Denise, tudo bem?
    Me apaixonei e quero ler todos os livros da Panda Books <3 e sobre os lançamentos da outra editora, me apaixonei por letras dos Beatles e filosofia é para corajosos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!
    Quanto lançamento bacana! E os infantis? Que delicinha de livros! Me interessei pelo livro do Pondé, adoro ele! Achei interessante também o livro Eu me possuo, mas não consegui identificar o autor...
    bj

    ResponderExcluir
  5. Olá, Denise.
    Eu não conhecia essa editora Panda. Infelizmente os lançamentos não são muito o que gosto de ler, mas pelo assunto que está sendo bem comentado no momento, eu me interessei por Eu me possuo e leria ele. E também o dos Beatles porque amo eles hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. OI Denise!
    Não conhecia a Panda Books e achei os livros infantis super gracinhas. *-* Lembrei logo dos meus alunos, que adoram quando eu leio pra eles.
    Achei o Eu Me Possuo com uma temática bem interessante. Acho que curtiria ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É a primeira vez que vejo sobre a panda books e achei os títulos muito fofos e lindinhos! *-*
    Da Planeta não me interessei por nenhuma obra, ainda bem, assim a wishlist não aumenta esse mês, rsrs.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Helloo, Denise! Tudo numa nice?!
    Eu já conhecia um pouco da Panda e sempre cri que era uma editora voltada somente para o público infantil, mas o título Eu me possuo destoa tudo que pensei. Ao contrário de muita gente, eu gosto de ler livros infantis, porque bate uma nostalgia e eu gosto de entrar um pouco na inocência de criança. Eu me interessei por Fofilofa. Só não me senti fisgada pelos lançamentos da planeta. Talvez no próximo talvez?!
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  9. Olá! Gostei de vários dos títulos, mas as capas de "Meu pequeno botão de rosa" e de "Eu me possuo" arrasaram!!! Achei bem legais as sinopses também! Gostei também dos outros títulos, mas acho que não os leria por enquanto.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oieee! Que livro MARAVILHOSO é esse "Eu me possuo"? Gente, tô boba. Nem precisei ler resenha pra saber que eu super iria amar! Já quero! No mais,gosto de livros infantis, me julgue! kkkkkk então leria sim o livro da abelhinha e da elefantinha <3 Bjosssss

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Nenhum dos livros me interessou, mas achei muito fofo esses dois livrinhos infantis. *-*
    Beijo

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados