20 de setembro de 2016

{Resenha} Simon Vs A agenda Homo Sapiens

Hoje a resenha é sobre o livro "Simon vs a Agenda Homo Sapiens" de Becky Albertalli.

Eu comecei a ler esse livro na minha viagem, nas férias, ao Peru. Gente e não é que o livro é um amorzinho, como diz uma amiga!

A história gira em torno de Simon, um adolescente que está em crise. Ele tem um dilema muito grande em relação a sexualidade, na verdade ele sabe que é gay, e não sabe ao certo como lidar com isso e como as pessoas o aceitarão. E para alegria de Simon, ele acaba "conhecendo" na internet Blue, um garoto tímido, introvertido, que também é gay e que ainda não saiu do armário. 

De uma forma irreverente e ao mesmo tempo, com um pouco de drama, Bechy nos leva de novo ao ensino médio e aos dilemas de ser adolescente, com um toque alegre e ao mesmo tempo, com questões que nos levam a reflexão. Não é fácil ser Simon, apesar de ter uma família que o ama e amigos que o apoiam, saber que é Gay e se expor não é fácil. Afinal, quem está preparado para se expor? Como será, se seus pais descobrirem
que seu único filho é Gay? Como os colegas de escola irão lidar com essa informação? E como fica a questão do preconceito?

Eu confesso que voltei para o Ensino Médio e a Becky de uma forma estupenda nos faz reviver dramas que tivemos, o bullying pelo qual passamos. O livro nos faz querer entrar dentro da história e abraçar o Simon e todos ao seu redor.

Eu só posso dizer que esse livro me fez ver e sentir um amor pelo Simon, pelo Blue, pela sua família maluca e até pelos seus amigos da escola. 

Se você ainda não leu, leia, vai abrir a sua mente para muitas questões que fechamos os nossos olhos, ou fingimos que não vimos. 

Se você já leu, venha falar o que achou dessa leitura. Eu vou adorar saber. 

Simon vai fazer você explodir de amor e vomitar arco íris!


Livro: Simon Vs A Agenda Homo Sapiens
Autor: Becky Albertalli
Editora: Intrinseca
Páginas: 272
Sinopse: Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. 
Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. 
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.
Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.
“Os leitores vão se apaixonar perdidamente por Simon.”
Publisher’s Weekly
“Uma história honesta, atemporal e que com certeza fará você derrubar algumas lágrimas.”
Teen Vogue
• Simon vs. a agenda Homo Sapiens recebeu resenhas elogiosas em veículos como Entertainment Weekly, Publisher’s Weekly, Booklist, Kirkus Reviews e USA Today.
• O livro encabeça todas as listas de melhores livros do ano, tendo sido indicado a diversos prêmios, como o National Book Award For Young People’s Literature o Best Fiction for Young Adults Award, da Young Adult Library Services, e o Goodreads Choice Awards.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados