4 de outubro de 2016

{Especial Mês do Terror} 5 Filmes de Terror baseados em Fatos Reais

Olá pessoal, esse mês será bem especial! Vou trazer para vocês temas relacionado com o Outubro do Terror! Então para começar, vamos conhecer 10 filmes de Terror baseados em Fatos Reais.

Gente, filme de terror pode ser mega assustador e pensar que isso aconteceu mesmo, me deixa com muito mais medo, então vamos lá:

1º Terror em Amityville (1979)

Considerado um dos melhores e mais assustadores filmes de terror baseados em fatos reais, esse longa conta a história de George e Kathy Lutz. O casal, com seus três filhos, mudam para a cidade de Amityville e, sem saber, comprar a casa em que Ronald DeFeo Jr, um assassino cruel, matou seus pais e seus quatro irmãos a tiros.
Com o passar do tempo, a família Lutz passa a ver coisas estranhas na casa e a força maligna que existe no lugar começa a transformar George em uma ameaça aos demais.
Eu assisti esse filme e podem ter certeza que é assustador então vale a pena assistir. 



2º O Exorcista (1973)

O filme é um dos mais representativos de terror baseados em fatos reais, mostra as tentativas de expulsão do demônio do corpo de uma menina, a história do longa foi baseada em uma possessão que aconteceu a um menino de 13 anos. O nome da criança nunca foi confirmado, mas há relatos na internet que ligam o garoto da história original ao nome "Roland Doe"
Aliás, todo o filme se baseia no diário do padre que realizou as inúmeras sessões de exorcismo. Segundo o sacerdote, não eram raros eventos sobrenaturais acontecerem no meio das orações pela libertação da criança, como móveis se movendo sozinhos e a distorção da voz e do corpo do garoto. O mais impressionante de tudo é que, na vida real, o menino sobreviveu ao exorcismo.
Eu assisti a esse também e confesso que não fiquei tão temerosa assim, valeria a pena rever nesse mês!



3º O Exorcismo de Emily Rose (2005)

Outro dos filmes de terror baseados em fatos reais que mais assusta é o Exorcismo de Emily Rose, cuja história verídica aconteceu na Alemanha, nos anos 70, com uma menina chamada Annelise Michel. Conforme contam, ela começou a apresentar sintomas de possessão demoníaca aos 16 anos, mas na época ela havia sido diagnosticada com epilepsia.
A história de Annelise é controversa, porque a mãe da garota (uma religiosa extremista) e os padres que realizavam o exorcismo Ernest Alt e Arnold Renz foram acusados pela morte da menina, que sucumbiu à fome (nessa outra matéria é possível ouvir o áudio original de suas sessões de exorcismo). Sendo assim, a justiça alemã os considerou culpados por homicídio involuntário.
Gente, acho que esse filme é um filme que te faz pensar e sentir um pouco da agonia da menina que está sendo possuída e de sua mãe que não aceita a situação! Vale muito, muito muito a pena assistir e se for esse mês, melhor ainda!



4º Wolf Creek - Viagem ao Inferno (2005)

Também considerado um dos melhores filmes de terror baseados em fatos reais, “Wolf Creek” conta a história de um serial killer chamado Ivan Milat, que fez milhares de vítimas na Austrália, durante os anos 90. Segundo relatos reais da história, o assassino tinha predileção por mochileiros que passavam pela região da Floresta Estadual de Belanglo. Pelo menos 7 mortes foram atribuídas a Milat.
Contam que no dia de seu julgamento, ele disse que caçava os viajantes antes de tirar suas vidas para sentir mais emoção. Além disso, como o próprio assassino garantiu, a escolha de suas vítimas era aleatória.
Esse filme eu assisti há muitos anos e confesso que não estou tão lembrada, então, imaginem que já vou colocar na lista para rever. 


5º Evocando Espíritos (2009)

Também baseado em fatos reais, esse filme de terror conta a história da família Snedeker que, nos anos 80, mudou para o Estados de Connecticut (Estados Unidos). A intenção era fazer com que o Philip, o filho do casal, ficasse perto da clínica onde tratava um câncer.
Logo depois da mudança, no entanto, a família descobriu que a casa que agora ocupavam havia abrigado um necrotério no passado. Aos poucos, Philip, que já não tinha mais qualquer sucesso com seu tratamento, começou a ficar sensível aos espíritos que habitavam a casa.
Esse eu ainda não assiti, então é uma boa pedida. 



Espero que tenham gostado do post! Confesso que filmes baseados em fatos reais me deixam mais pensativa, sabendo que aquela história aconteceu, e fico me remoendo por dentro, mas ainda assim eu gosto de assistir, se vocês me perguntarem por que, eu não vou saber responder, mas que sempre fico com o pensamento naquela história, ahhh isso não tem como controlar.

Referência:
http://segredosdomundo.r7.com/10-melhores-filmes-de-terror-baseados-em-fatos-reais/

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

2 comentários:

  1. Oie Dê!! Adorei o post. Já vi todos esses filmes e amo. Os 2 primeiros,Amityville e O Exorcista são meus favoritos na vida. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Key, confesso que Amityville ainda é o meu favorito! Bjs

      Excluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados