7 de dezembro de 2016

{Resenha} Uma Morte Horrível

Hoje a resenha é sobre o graphic novels "Uma Morte Horrível" de Pénélope Bagieu

Confesso para vocês que nunca tinha lido uma Graphic Novel, essa foi a minha primeira, e não
poderia ter sido melhor. 

E começa narrando a vida de Zoé, uma moça bonita, mas que apesar de ter seus vinte e poucos anos, não se conforma com o que sua vida se transformou. Ela tem um emprego, mais ou menos, um namorado mais para menos do que mais e ainda por cima, tem que sustentar a casa, porque o bonitão não o faz. 

Além disso, Zoé, mesmo jovem sofre violência psicológica do namorado, o que a faz acreditar que a vida pode ser mesmo uma "merda".

Em um dia comum, ela conhece Thomas, um escritor mal-humorado e que ainda por cima está com bloqueio. A medida que eles se aproximam, nós começamos a observar um romance nascendo, tanto entre os dois quanto nas páginas do livro escrito por Thomas. 

E se você acha que é uma história de romance, não se engane, leia até o final rs. 

Zoé, é uma personagem que cresce ao longo da história, uma menina que não tem perspectiva nenhuma, que vive em função da casa e trabalho e que após conhecer e começar a conviver com Thomas, se vê diferente. Ela cresce bastante como personagem, ao longo da trama, e vimos uma menina que se vê forte e determinada ao longo da narrativa e principalmente no final.

Foto retirada dos arquivos pessoais

Thomas é aquele personagem incógnita, que você só começa a desvendar nas últimas páginas. Ele é um pouco inseguro e como se trancou em casa para o mundo, passa horas tentando escrever sem sucesso, até que conhece Zoé e sem querer, ela acaba sendo a sua musa inspiradora. 

Eu gostei da narrativa e gostei muito da Zoé. A autora quis dar uma remexida na história e ela conseguiu dar uma reviravolta no final que eu fiquei meio intrigada. Sério?! Se eu não tivesse lido, não teria acreditado. 
Foto retirada dos arquivos pessoais

Só lendo para cada um tirar suas próprias conclusões, mas só posso dizer que Vingança é um prato que se come frio e bota frio nisso!

Vem embarcar comigo nesse quadrinho que vai fazer você repensar sobre muitas coisas.  



Título: Uma morte horrível
AutorPénélope Bagieu
Editora: Editora Nemo
Páginas: 128
Sinopse: Zoé trabalha em excesso e ainda precisa suportar o namorado desempregado e grosseiro. Até que cruza o caminho de Thomas, um escritor de sucesso à procura de inspiração.
Nada intelectual, ela não sabe diferenciar Balzac de Batman, mas vai ter que ficar esperta… porque Thomas esconde um segredo que coloca Zoé no meio do que pode se tornar o escândalo literário do século.
De uma das quadrinistas mais conhecidas da França, Uma morte horrível é uma história de amor e ambição com uma heroína inesquecível.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados