20 de fevereiro de 2017

{Resenha} HQ Orgulho e Preconceito

Hoje a resenha é sobre o Graphic Novel "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen.


Orgulho e Preconceito
Gente, comprei essa HQ havia um tempo e estava esperando para lê-la, porque eu amo a Jane Austen e ler significava que eu iria me separar dela, rs, meio estranho, mas é assim que me sentia, por isso li bem devagarrrrrrr.

Então vamos lá, nessa Graphic Novel super fofa, conta a história da família Bennet. Elizabeth e suas quatro irmãs não poderão herdar o terreno da família e sua mãe preocupada com essa situação, tenta de tudo casar as meninas. Nesse meio tempo chega na cidade um tal de Sr. Bingley que junto com as irmãs e um amigo muito chegado Mr. Darcy, irão movimentar a história.

O que achei mais interessante dessa HQ é que ela é muito fiel ao livro e as ilustrações também estão uma graça.

Mr. Darcy se rende aos encantos de Elizabeth, que é uma moça além do seu tempo, gosto de ler, é inteligente e acima de tudo adora rir e dançar.

Jane sua irmã mais velha também é uma graça, de uma personalidade mais introspectiva e que fica encantada pelo Sr. Bingley.

Foto retirada do arquivo pessoal
Eu super recomendo a leitura dessa Graphic Novel. Ela é leve e super divertida!

Vem embarcar nesse romance que você vai adorar.



Título: Orgulho e Preconceito
Autor: Jane Austen
Editora: Nemo
Páginas: 144
Sinopse: Elizabeth e suas quatro irmãs estão impossibilitadas de herdar a propriedade de seu velho pai e enfrentam a ameaça do despejo. As irmãs devem garantir sua segurança financeira por meio do casamento, mas nossa heroína tem outros planos. Ela fez votos de se casar somente por amor. Seu olhar acaba capturado pelo distinto Sr. Darcy, mas quem irá salvar os Bennets? Elizabeth deve se casar por amor ou deve salvar sua família? Uma adaptação fiel e primorosa do clássico romance de Jane Austen para os quadrinhos.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados