10 de maio de 2017

Filme x Livro: Memórias de uma Gueixa

Olá pessoal,

Hoje vou falar um pouco sobre o filme e o livro "Memórias de uma Gueixa". 

O filme foi lançado em fevereiro de 2006 e foi baseado no livro de Arthur Golden. Na época do lançamento causou muita polêmica porque as atrizes principais não eram Japonesas e sim Chinesas, o que acabou causando uma certa irritação nas gueixas e no povo japonês que se sentiu desrespeitado com as escolhas.
Tirando esse ponto, o livro e o filme são bem parecidos, o filme é longo (2h20min de duração) mas ele passa tão rápido, que nem percebemos. 

O livro é escrito com a narrativa da menina Chiyo e o filme também. O que eu vi de diferente, foi que no livro ela narra a sua vida até o fim da vida e no filme, por se tratar de muita coisa, ela não consegue narrar o que acontece em sua velhice. Isso é bem interessante no livro. E é por isso que eu gosto tanto de livros, pois existem especificidades que só encontramos na narrativa. 

Eu gostei bastante do livro e do filme. Assisti ao filme primeiro e me apaixonei pela história fascinante dessas Gueixas, que são artistas, que precisam estudar muito para conseguir desenvolver suas habilidades. 

Se você quiser ler o livro eu super indico. Leia a Resenha Aqui, Se quiser assistir ao filme, assista, porque você vai elucidar muitas coisas. 

Segue o trailer abaixo só para ficar com um pouquinho de vontade de assistir. 


Vem embarcar nessa história que é cheia de amor, amizade, intrigas e reviravoltas surpreendentes.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

2 comentários:

  1. Olá Dê.
    Ótimo post!
    Eu adoro esse livro/filme.
    Eu vi o filme primeiro, há muitos anos. Tanto que quando li o livro há alguns anos atras nem lembrava da história, só o basico hehe mas depois que li precisei rever o filme e hoje em dia sempre que vejo passar eu paro para assistir. É uma historia emocionante. ^^
    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados