27 de dezembro de 2017

{Resenha} Crônicas de Morrigham: A origem do Amor

Hoje a resenha é sobre o livro "Crônicas de Morrigham: A origem do Amor" de Mary E. Pearson.

Quando eu li a trilogia de Crônicas de Amor e Ódio me apaixonei pela Lia e pelas escrituras de Morrigham. Mas antes da saga da nossa princesa mais adorada, existiu uma outra menina que fez a sua história e conseguiu deixar o seu legado.
"Passaram-se outros quatro anos antes que eu o visse novamente e, nesse tempo todo, eu me perguntava como ele sabia o meu nome."
E a DarkSide trouxe para nós, publicado em uma edição lindíssima e única para os fãs dessa trilogia que conquistou nossos corações.

Morrigham é uma menina ainda quando vê Jafir pela primeira vez. Vivendo de uma maneira e um jeito diferente, os dois se encontram anos depois e com a ajuda de Morrigham, Jafir consegue levar comida para a sua tribo, chamada de Abutres.
"Existem duas espécies que  sobrevivem: aqueles que perseveram e aqueles que são predadores."
O difícil é que a menina Morrigham é da tribo dos Remanescentes e a aproximação entre os dois trará muitas desavenças e ao mesmo tempo muitos desafios. Os capítulos se intercalam entre os dois e saber o que se passa na cabecinha de cada um é fascinante. 

O livro é lindo, assim como a trilogia de Crônicas de Amor e Ódio. Eu aconselho a pessoa que leu a saga da Lia, que leia logo esse e para quem ainda não leu, dá para começar a leitura por esse.

A única coisa que me deixou 

O que posso dizer é que a Dark arrasou na publicação, na edição e na beleza que está esse livro e os outros da série.
"E então eu ouvi uma voz familiar no vento, uma voz aue eu tinha ouvido tantas vezes, chamando-me."
Vem embarcar comigo nessa história emocionante.



Título: Crônicas de Morrigham: A origem do Amor
Autor: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books
Páginas: 128
Sinopse: Quando o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio chegou ao Brasil, os leitores souberam na hora que era amor à primeira vista. A jornada de Lia — repleta de aventura, fantasia, poder e romance — fez com que os darklovers se entregassem de corpo e alma a um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson. Mas antes que fronteiras tivessem sido traçadas, antes que tratados fossem assinados e batalhas fossem travadas novamente, antes que os grandes reinos dos Remanescentes tivessem até mesmo nascido, uma menina chamada Morrighan e sua família lutavam para sobreviver em meio à guerra. Com uma narrativa apaixonante e poética, Mary E. Pearson transpõe as barreiras culturais em nome do amor e traz respostas e ternura a todos que estavam com saudades das belas crônicas. Publicada apenas em formato digital no exterior, a DarkSide Books presenteia seus leitores com uma edição única no mundo inteiro: Crônicas de Morringhan chega às livrarias em outubro com a amada capa dura e ainda traz uma apresentação exclusiva da autora para os fãs brasileiros que transformaram a série em um sucesso. Se você ainda não conhece a trilogia das Crônicas de Amor e Ódio, esse prelúdio é um primeiro beijo inesquecível, mas se você já entregou seu coração,Crônicas de Morringhan é um mergulho ainda mais profundo no universo criado com tanto carinho e inspiração por Mary E. Pearson.


Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

2 comentários:

  1. Ainda não li e admito que não conhecia mas só pela capa, conquistou-me! A narrativa parece-me interessante apesar de usar uma premissa que satura o mundo literário, mas eu gosto de ler, haha. Adorei o seu blog, estou a seguir! <3

    swacre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o carinho! E leia sim, porque não só a edição como o livro em si são lindissímos! Bjs

      Excluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados