21 de janeiro de 2018

{Resenha} La Belle Sauvage

Hoje a resenha é sobre o livro "La Belle Sauvage", Volume I de O livro das Sombras, de Philip Pullman.

Eu recebi esse livro e já achei ele bem interessante só pela sinopse, mas como é uma fantasia, esperei um pouco para ler.
A princípio a história começa de uma forma lenta e começamos a conhecer um pouco o personagem que fará total diferença lá na frente.


Malcolm Postead é um menino de 11 anos muito curioso, seu daemon Asta, o acompanha nas brincadeiras e na sua canoa nomeada como La Belle Sauvage. Malcolm trabalha como garçom na estalagem da família - A truta. O menino também gosta de ajudar as freiras do convento em frente a estalagem, por ser muito prestativo e gostar bastante das irmãs. O seu único desafeto é a menina Alice, que também trabalha na Truta. Aos 15 anos, Alice é bem desconfiada e seu daemon Ben é bem quieto igual a ela. Malcolm e ela tem uma desavença, mas isso acaba mudando ao longo da história e se torna bem interessante acompanhar essa mudança. 

Os dois são importantes, pois o menino Malcolm tem um afeto pela Lyra, uma bebê que está sendo cuidada pelas irmãs do convento, só que ela está em perigo e tanto Malcolm quanto Alice farão de tudo para ajudá-la.

A história a princípio é bem arrastada e o início lento faz com que ficamos impacientes do que acontecerá com os meninos e a bebê. Porém ao longo da leitura você vai se afeiçoando aos personagens e as costuras vão sendo feitas.

De uma forma bem interessante, lemos uma fantasia com daemon, fadas e uma bebê que precisará de uma força tarefa para se salvar das garras de seus inimigos. Eu gostei bastante da escrita do autor, porque apesar de ser uma leitura que se inicia de uma forma mais lenta, do meio para o fim, você está louco para saber o que irá acontecer e a leitura flui mais rápido.

Apesar de eu não ler muitas fantasias, essa foi uma da qual gostei e indico. E para quem não leu, assim como eu, seria interessante ler "A Bússula de Ouro", essa já é uma leitura que está na minha lista. E agora aguardarei a continuação para saber como irá terminar a história da nossa bebê Lyra e seus protetores, Malcolm e Alice.

Vem embarcar nessa canoa movida a muita aventura.

Título: La Belle Sauvage - O livro das Sombras #1
Autor: Philip Pullman
Editora: Suma
Páginas: 434
Sinopse: Phillip Pullman volta ao mundo da trilogia Fronteiras do Universo, para outra aventura eletrizante envolvendo daemons, aletiômetros, o Magisterium e, claro, o Pó. La Belle Sauvage é o primeiro volume de uma nova trilogia chamada O Livro da Sombras, e se passa dez anos antes dos acontecimentos de A Bússola de Ouro, se centrando em Lyra e Pantalaimon, ainda bebês. Apesar de ser uma história diferente, os fãs de Fronteiras do Universo vão reconhecer muito do mundo e dos personagens que povoam La Belle Sauvage. Enquanto o protagonista, Malcolm, se envolve em uma assustadora aventura para tentar salvar a pequena Lyra das garras do Magisterium, outros mistérios e vilões surgem para complementar a trama que já conhecemos tão bem."Sempre quis contar a história de como Lyra acabou morando na Faculdade Jordan. Este livro e o próximo cobrem dois momentos da vida dela: partindo bem do início e retornando vinte anos depois. Quanto ao terceiro livro, ainda é segredo." - Phillip Pullman

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

2 comentários:

  1. Adorei a resenha, está de parabéns. Eu estou sem ler a um tempo, mas estou voltando ao mundo literário e percebi o quanto estava com saudades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Rachel, volta a ler sim, aos pouquinhos você acaba recuperando o tempo que passou sem ler. Bjs

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados