19 de fevereiro de 2018

{Resenha} Uma chance para Recomeçar

Hoje a resenha é sobre o livro "Uma chance para recomeçar" de Diana Scarpine.

A história começa com o drama vivenciado por Carina, uma workaholic que se vê nas suas férias com uma paralisia facial. Carina é rica, de uma família com alto poder aquisitivo, mas ela trabalha porque não consegue se vê fazendo outra coisa, é muito solitária, não tem amigos e isso faz com que ela se isole ainda mais no trabalho e no seu apartamento em Jequié.

O que Carina não esperava era encontrar uma pessoa que a faria pensar em novas perspectivas e acreditar que a vida valha a pena e que trabalhar demais era muito, mas muito prejudicial para ela! Ela conhece Aurélio, um homem que perdeu muita coisa na vida e que se vê sem rumo, não acredita que pode recomeçar até conhecer Carina.

Aurélio é um homem solitário também, que após perder muita coisa, se vê cego e sem perspectiva de futuro, porém trabalha como massagista e gosta muito do que faz, e é assim que acaba conhecendo a nossa mocinha. 

Eu confesso que ao iniciar a leitura fiquei bem empolgada, querendo desvendar o que irá acontecer a eles, porém do meio para o fim, comecei a ficar meio irritada, pois Carina é uma mulher que se vitimiza a maior parte do tempo, até aí, ok. O problema é que Aurélio também é um personagem que só se vitimiza, que não tem amor próprio, que usa o que aconteceu com ele para justificar as mancadas que faz com a Carina, e olha que não são poucas, e confesso que se fosse ela, já teria mandado ele passear faz tempo.

Por outro lado, a história deles é bonita de se ler e até mesmo dá para imaginar o que eles tem que passar para superar os traumas e o preconceito dos que estão próximos a eles. 

Nossa, confesso que queria bater a cabeça na parede ao me deparar de novo com um capítulo em que os dois começam a só reclamar do que aconteceu com eles, é bem tedioso. Eu acho que a autora poderia ter enxugado um pouco mais a história, porque achei que tinha alguns momentos bem repetitivos e olha que a principio cheguei a ler em uma noite 150 páginas, então no começo estava super envolvida com a leitura, mas ao ler a mesma cena algumas vezes acabei que me desiludindo e não vendo a hora de terminar o livro. 

Se você gosta de romance, é um livro bonitinho, mas pode esperar para se cansar dos personagens, porque eles podem ser bem tediosos e repetitivos algumas vezes, ou na maioria das vezes. Isso vai depender de gosto. De resto, é um livro bom, mas que se fosse mais curto seria perfeito. 

Então, vem embarcar comigo nesse romance que vai fazer você rever muitas coisas!

*Livro cedido gentilmente em parceria com a Autora.



Título: Uma chance para recomeçar
Autor: Diana Scarpine
Editora: Pandorga
Páginas: 432
Sinopse: Carina é uma workaholic rica e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma das suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e deseja aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe sequelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos precisam ser vencidos para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?







Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

2 comentários:

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados