20 de junho de 2018

{Resenha} Tudo tem seu preço

Hoje a resenha é sobre o livro "Tudo tem seu preço" da Zibia Gasparetto pelo espírito Lucius. 

Em uma nova edição, o livro conta a história de Marcelo, que não se conforma quando a namorada Mirtes o troca por Valdo. Revoltado, Marcelo tenta se afastar de Mirtes, mas por ser uma mulher muito dissimulada e convicta do que quer, se aproxima de Marcelo por não querer ficar sozinha.



Nesse meio tempo, conhecemos também Emerson, irmão de Valdo de coração, depois de 8 anos fora do Brasil, ele volta mudado e com ideias que podem revolucionar a história da família inteira. 

Ainda na história conhecemos Mildred, ex-namorada de Emerson que fará de tudo para tentar reconquistar o amor dele a qualquer custo e isso poderá custar sua dignidade. 

O livro vai intercalando várias histórias e isso faz com que deixe a leitura bem interessante. Ora você quer saber o que irá acontecer com um personagem e ora você não quer, pelo simples fato de ficar irritado pelas atitudes daquela pessoa. 

Eu já havia lido o livro há muitos anos, na edição anterior, e reler me fez questionar algumas coisas. 

Há muito machismo na história, também acredito que seja pela época reportada, mas mesmo assim, algumas coisas que não me incomodaram na época da leitura, hoje me fizeram repensar. 
O livro é um pouco cru no que abrange o espiritismo, e estou falando de todos os espíritas e não só os kardecistas. Acho que falta um pouco mais de orientação, até para quem é leigo, pois deixa muito amplo para vários questionamentos, inclusive se poderia acontecer ou não a situação narrada. 

Eu acredito que, para início do conhecimento da doutrina espírita, ainda é uma leitura válida, mas ela não deve ser a única e tida como a melhor. 

E valeu a leitura para fechar o mês de junho um pouquinho melhor. 

Vem embarcar comigo nessa história que vai dar o que falar.

*Livro cedido em parceria pela Editora. 

Título: Tudo tem seu preço
Autor: Zibia Gasparetto
Editora: Vida e Consciência
Páginas: 352
Sinopse: Ambientado na sociedade contemporânea, na qual a ambição parece ser um dos sentimentos dominantes, o romance traz a história de Mirtes, moça pobre e ambiciosa, que busca fama e riqueza a qualquer preço. Cega pelas ilusões do mundo, ela terá de trilhar um longo caminho até entender que a verdadeira felicidade reside nos valores nobres do espírito.
O progresso do mundo moderno oferece-nos facilidade de conforto e prazer, de luxo e beleza, motivando-nos à conquista do sucesso. A natureza é riqueza e sabedoria em abundância e mostra-nos que Deus nos criou para usufruirmos de todas as coisas boas da vida. Todo progresso só é positivo quando inclui em suas metas o sucesso do seu meio social. Infelizes são aqueles que, na ânsia de prosperar, atropelam os direitos dos outros, violando a Lei da Integridade Universal. Eles acabam percebendo que o egoísmo e a ganância não são funcionais para manter o fluxo da abundância divina a seu favor, pois a natureza responde com violência corretiva, ensinando-os que só o verdadeiro bem é capaz de proporcionar a prosperidade completa.O caminho da verdadeira vitória é sempre árduo e cheio de surpresas desafiadoras e determinam o desenvolvimento de nossos potenciais inatos, garantindo a evolução do nosso espírito eterno.A cada novo minuto, você tem a liberdade e a responsabilidade de escolher para onde quer seguir, mas é bom lembrar que na vida 'Tudo tem seu preço'.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

2 comentários:

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados