1 de novembro de 2018

{Resenha} O Rei e o Príncipe

Hoje a resenha é sobre o quadrinho "O Rei e o Príncipe" de Fábio Paiva e Rhebeca Morais.

Recebi esse livro do próprio Fábio e já o achei uma graça. 

O Rei recebe a visita do príncipe e fica muito feliz. Só que o que o Rei achava que seria uma visita permanente, não é. O príncipe decide ir para outro lugar, fica triste mas consegue trilhar seu caminho sem pensar em olhar para trás. O diálogo entre pai e filho é interessante e ao mesmo tempo comovente. 

Baseado na história do Pequeno Príncipe, o quadrinho revive a ida do príncipe ao reino e a tristeza do Rei por não permanecer com ele.  

As ilustrações são de uma lindeza e a leitura é bem fluída. Gostei bastante do quadrinho e ele é super indicado para leitura com as crianças também. 

Então vem embarcar nessa aventura!

Se quiser adquirir o quadrinho clique aqui!.


Título: O Rei e o Príncipe
Autor: Fábio Paiva e Rhebeca Morais
Editora: Usina Coletiva
Páginas: 24
Sinopse: O Rei e o Príncipe é um quadrinho que faz uma releitura do encontro do Pequeno Príncipe com o Rei do meteoro; Um diálogo entre pai e filho inspirado na história clássica de Antoine-Sant Exupéry, em 24 páginas coloridas, formato A5, com roteiro de Fábio Paiva e arte de Rhebeca Morais (@rhebedraws).

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

2 comentários:

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados