9 de fevereiro de 2019

{Fique Ligado} "YOU"

Olá pessoal,

Vamos falar um pouquinho de Stalker? A palavra vem do inglês e significa perseguidor. Imaginem alguém que começa a te acompanhar, seja nas redes sociais ou até mesmo pessoalmente, podemos dizer que a pessoa é stalker.  

Com o lançamento da série "YOU" pela Netflix isso ficou mais evidente e mais falado. 


O que eu estou tentando dizer com isso? 
Você assistiu a primeira temporada da série e adorou? Eu assisti também e posso dizer que fiquei esperando sempre o que iria acontecer no próximo episódio. 

Você achou o Joe Goldberg (Penn Badgley) fofo e até nem se importou pelo fato dele ficar perseguindo a Guinevere Beck (Elizabeth Lail)? Eu posso dizer o que achei mais para frente. 

Você se achou um stalker também?



Todas essas perguntas eu me fiz e posso dizer que o que senti foi pavor! Sim, eu achei a série boa e apesar de ter vindo do livro de Caroline Kepnes, de mesmo nome, falo para vocês que não tenho estômago para ler, porque assistir já me deixou um tanto quanto conturbada. 

Resultado de imagem para you serie capa

Beck é uma estudante de Letras e aspirante a escritora, que estuda e trabalha para tentar chegar ao seu sonho de ser uma escritora reconhecida. Joe é um gerente de uma livraria que fica obcecado por Beck, assim que ela entra na livraria. Ele começa a pesquisar sobre a sua vida na internet e nas redes sociais e a partir daí podemos entender melhor até que ponto é amor e obsessão. 

Eu fui ler muitas críticas e ouvi opiniões de amigos, o fato de romantizarem o Joe me deixou bem apavorada. Ele é um clássico psicopata, que te seduz, é sensível, manipulador e apaixonante. Sim! Apaixonante, não tem como não se sentir atraída ou apaixonada por ele e foi o que aconteceu com a Beck. 

Não romantizem o Joe, por mais apaixonante que seja. Ele é um doente, tem sérios problemas que vivenciou na adolescência e na fase adulta e isso reverbera no modo como ele vive, sempre Sozinho!

A Bech é uma protagonista que no início não sabemos o que ela quer, mas depois ela acaba se apaixonando e quando descobre quem Joe realmente é, fica apavorada, porém já é tarde demais para não se envolver. 


A história em si é de um casal apaixonado, mas é muito mais grave do que podemos imaginar.
Então, se observe, veja se você está agindo como um perseguidor, lendo e-mails, desbloqueando tela de celular, tirando foto no qual não teve permissão ou até mesmo seguindo alguém. Procure ajuda! E para quem viu a série e gostou, tudo bem gostar, mas não podemos deixar de frisar que o Joe tem problemas e não é nada romântico o que ele faz. 




Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados