18 de fevereiro de 2019

{Resenha} Angústia na cidade do caos

Hoje a resenha é sobre o livro "Angústia na cidade do caos - Crônicas de uma era indecente de Lennon Lima.


Eu recebi esse livro para resenhar em dois mil e dezoito em uma parceria com o autor e devido a correria do dia-a-dia consegui sentar para ler esse ano e ainda bem que fiz isso. 

A história do livro gira em torno de um coveiro, Sr. Sebastião e sua esposa Rosa, e Carlos. Um jovem desconhecido que foi encontrado por Sebastião no caminho de casa e resolveu ajudá-lo, visto que o jovem estava caído na rua e não se lembrava nem seu nome.

Levado pelo coveiro para sua humilde residência, o jovem percebeu que se tratava de uma comunidade assolada pelo medo e dominada por duas facções que lutavam pelo poder. JB e Francisco são irmãos de sangue e fariam qualquer coisa para ter o domínio total de Coronel Rodrigues, inclusive se precisassem se aliar a políticos e a milícia para conseguirem chegar no seu objetivo final que é o PODER.

Coronel Rodrigues virou uma comunidade com medo. O medo de não saber se voltará vivo de um dia de trabalho, de ter seu dedo cortado por uma divida de drogas. O medo de se fazer a justiça com as próprias mãos. A comunidade se tornou refém das facções e eles farão de tudo para conseguir dominar e governar essa terra que não é de mais ninguém. 

O autor começa contando a história e depois abre-se vários parenteses para entendermos o porquê do surgimento de alguns personagens. Confesso que fiquei um pouco confusa com esse vai e volta, mas no fim acabei me orientando e entendendo a razão dessa narração.

Em um certo momento, parece que Lennon está falando com o seu leitor e isso eu achei muito sensacional, umas das melhores partes, porque eu sempre me pego analisando aquela parte da leitura e ter uma página falando comigo, fez eu me sentir menos paranóica com as minhas elucubrações.

O livro nos leva a reflexões do momento atual em que vivemos com guerras, mortes, desesperança, assassinatos, violência de qualquer forma, preconceitos e até mesmo da fé. O povo é assolado pela falta de segurança e isso fica bem marcado no decorrer da leitura.


Carlos é um personagem extremamente misterioso e tudo ao seu redor se transforma, não vou falar o que acontece, mas pode ter certeza que você vai entender quando chegar ao fim da leitura. Só posso dizer que envolvem coisas sobrenaturais e adorei essa parte.

O livro terá continuação, então não fique chateado se você chegou até o fim sem respostas. Elas virão (assim espero).

O Lennon escreve de um jeito fluido, claro e  simples, não tem como não gostar do livro e da leitura.
Então, tá esperando o que para ler esse livro e embarcar na cidade do caos? Vemmmm.


Título: Angústia na cidade do caos - Crônicas de uma era indecente
Autor: Lennon Lima
Editora: Multifoco
Páginas: 348
Sinopse: E a Angústia veio a cair na Cidade do Caos. Revestida de carne humana e trajes civis. A carne, caucasiana. Os trajes, masculinos. O semblante? Banal.
Estirada no capinal costeiro a um cemitério clandestino, é descoberta pelo coveiro de uma comunidade miserável assolada pelo poder paralelo. Ferida, mas não ensanguentada. Confusa, mas sã. Preocupada, mas determinada…
Sem recursos, sem identidade, sem passado.
Acolhida na casa do jardim de cadáveres, inicia busca para desvendar os mistérios que envolvem o seu passado e a causa de se encontrar em ambiente tão árido – e perverso. Conforme testemunha fenômenos perturbadores ao interagir com os habitantes da favela, descobre-se em uma jornada que excede os limites do consenso de realidade, que desafiará a sua aptidão de permanecer imune aos silvos ardilosos da loucura…


Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados