24 de março de 2019

{Resenha} A Barraca do Beijo

Hoje a resenha é sobre o livro "A Barraca do Beijo" de Beth Reekles.


Eu li esse livro justamente porque assisti ao filme e simplesmente o achei fofo demais, então pensei que o livro poderia ser melhor. Acho que não posso afirmar isso.

Elle Evans é aquela adolescente bonita e popular. Tem Lee, seu melhor amigo, que se não fosse de outra família, poderia dizer que são gêmeos, pois nasceram no mesmo dia. Porém, o que mais a incomoda é que ela nunca foi beijada.

Noah Flynn é o irmão mais velho de Lee, é bonito, popular, bad boy e é viciado em violência. Elle até tinha uma queda por ele quando era mais nova, mas a proximidade com a família Flynn a fez abortar a ideia.

Elle e Lee tem a super ideia de fazer uma barraca do beijo no Festival de primavera da Escola e aí Elle vai perceber a sua dar uma virada de 180 graus. Noah e Elle acabam se beijando no festival sem que Lee saiba e iniciam um romance que pode atrapalhar a vida dos dois, mas também mudará o futuro não só de Elle como de Noah também.

O que falar desse livro? Posso dizer que o filme me agradou muito, mas muito mais. O Noah do livro é agressivo, possessivo, controlador e muito machista, sério, fiquei um tempo sem ler, porque peguei ranço.

A Elle é uma adolescente que descobre a sexualidade e o mulherão que é, só que quem está a seu lado é um cara que não a ajuda a crescer e se descobrir, então tem horas que dá um pouco de nervoso do casal.

Lee é aquele amigo que sempre quer o bem para Elle, não porque gosta como mulher e sim porque a considera a irmã que não teve e conhece seu irmão a fundo, para pensar que ele não serve para a sua melhor amiga e acredito que nesse ponto ele está certo.

Eu, honestamente, não gostei muito da abordagem que foi feita no livro até a Elle se render aos encantos do Noah. Hoje, estudando, analisando, vendo relatos e entendendo o que é um relacionamento abusivo, entendo que ela vive isso com a relação que acaba criando com o Noah.

Eu li o livro achando que iria amar, mas não posso dizer algo no qual não concordo mais. Romantizar essa relação, é assinar embaixo sobre uma relação abusiva. Então, peço que leiam e que tirem suas próprias conclusões, mas que venham debater comigo.


Título: A barraca do beijo
Autor: Beth Reekles
Editora: Astral Cultural
Páginas: 336
Sinopse: ELLE EVANS é o que toda garota quer ser: bonita e popular. Mas ela nunca foi beijada. NOAH FLYNN é lindo e um tanto quando bad boy - tá, o maior bad boy da escola - e o rei dos joguinhos de sedução. A verdade é que Elle sempre teve uma queda pelo jeito descolado de Noah, que, por coincidência, é o irmão mais velho de seu melhor amigo, Lee. Essa paixão cresce ainda mais quando Elle e Lee decidem organizar uma barraca do beijo no festival da Primavera da escola e Noah acaba aparecendo por lá. Mas o romance desses dois está bem longe de ser um conto de fadas. Será que Elle vai acabar com o coração partido ou conseguirá conquistar de vez o bad boy Noah?

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

2 comentários:

  1. Acho péssimo quando lemos um livro onde relacionamento abusivo é romantizado, dificilmente concluo a leitura e não consigo de jeito nenhum aproveitar a leitura.

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu conclui com alguma dificuldade, acho complicado também.

      Excluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados