11 de março de 2019

{Resenha} Treze

Hoje a resenha é sobre o livro "Treze" de FML Pepper.

Foto retirada da internet

Eu posso confessar algo para vocês? 
Quando eu recebi esse livro para ler, não coloquei fé de que poderia gostar da leitura, foi uma leitura bem despretensiosa e quer saber o que achei? Leia a resenha até o fim!

Rebeca é aquele típico de mulher cética, bem objetiva e determinada nas coisas que quer fazer e nas vésperas de aplicar o maior golpe de sua vida, ela acaba cruzando com uma cartomante, em um parque de diversões caindo aos pedaços, que a diz coisas que no fim ela quase acredita. 

A única questão é que quando Rebeca vê sua vida virar de cabeça para baixo, acontecendo quase tudo o que a cartomante previu, ela espera o último fato. O rapaz que se diz seu décimo terceiro namorado irá salvar a sua vida e a fará uma pessoa melhor. Não que ela não seja uma mulher cuidadosa e atenciosa, especialmente com a sua melhor amiga Suzy e sua mãe. 

A história gira em torna de Rebeca e suas escolhas. Ela se vê dividida entre dois rapazes que acabam chamando a sua atenção e que acredita que um deles será seu décimo terceiro namorado. 

Rebeca é uma mulher que evolui e cresce muito ao longo da história. E o que falar dos dois homens que acabam encantando o coração da nossa protagonista? Um era uma estrela do MMA e por uma fatalidade acaba se pegando em conflito com a sua existência. O outro é o Eric, um homem que fará de tudo para conquistar e ter o amor de Rebeca. 

E agora, quem será o número treze? Como a Rebeca irá lidar com essa situação, será que o que aquela cartomante falou realmente irá mudar a sua vida?

A Pepper nos traz uma história um tanto clichê, mas sabe aquele clichê que traz um quentinho para o  seu coração? É esse livro. 

A leitura é fluida e ao mesmo tempo rápida, pois você se envolve tanto com os personagens que acaba querendo entrar dentro do livro para resolver todos os seus problemas. O ceticismo da Rebeca no início chega até dar uma aflição, ela acaba passando por algumas situações de crescimento e empoderamento até para saber escolher ao final. 

É um livro que retrata bem sobre o amor, a esperança, as crenças e a fé e o quanto isso pode impactar no seu futuro e nas suas escolhas. 

Eu só tenho é que indicar o livro de olhos fechados, porque ele é simplesmente MARAVILHOSO! 
Vem logo ler. 

*E-book cedido pela autora.

Título: Treze
Autor: FML Pepper
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Sinopse: “TREZE, o romance repleto de ação e de reviravoltas onde por detrás dos mistérios de um número encontra-se o verdadeiro amor”.Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a céticaRebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados