21 de julho de 2019

{Resenha} Imaginário Coletivo

Hoje a resenha é sobre o HQ "Imaginário Coletivo" de Wesley Rodrigues.
Foto retirada de Arquivo Pessoal
Quando lançou esse quadrinho, eu fiquei bastante curiosa em ler, porque era nacional. Tomei um hábito por mim, de não ler mais as sinopses dos livros, já há algum tempo e como não sabia do que se tratava, só abri a leitura e comecei e sabia que iria me surpreender, só não sabia que seria tão positivamente. 

Wesley traz a temática de uma vaca que gostaria de ser um pássaro e a partir daí a história se desenvolve. Temos um trabalhador camponês que trabalha no garimpo e sempre tem o auxílio da sua esposa. 

Um belo dia, esse homem que ajudou a criar a vaca, começa a se questionar o por quê dela comer muito mais que os outros animais. A vaca começa a crescer desenfreadamente e em um belo dia, ela começa a voar e a carregar tudo a sua volta. Cansado da vida no garimpo o homem abandona o emprego e vai atrás dos seus objetivos. 
Foto retirada de Arquivo Pessoal
Confesso que comecei a ler o quadrinho e não conseguia parar, tamanha a curiosidade em saber se a vaca conseguiu chegar no seu objetivo. A história é bem amarrada, chegando a ficar um tanto engraçada. Em alguns momentos nos colocamos no lugar daqueles animais e homens que sofrem com a ganância, a violência e os mal tratos dos mais poderosos. 

E aí, nos deparamos com a esperança, em forma de vaca, que faz com que os seus sonhos virem realidade e acaba confrontando todo aquele povo que não acreditou que um dia ela poderia voar. E aí, você vai me perguntar, mas a vaca voa? Isso, vocês só saberão se lerem a hq.

O que posso dizer é que amei a leitura e o quadrinho. A história vai fazer você viajar sobre seus sonhos, seus ideais, ter esperança e acreditar que você pode fazer o que você quiser. É uma história sobre superação dos medos e encontro com seu eu! Então, tá esperando o que para começar a ler. 

Vem voar nessa história que vai fazer você se transformar no que você quiser.

Onde Comprar: Amazon
                         DarkSide Books
                         Submarino


Título: Imaginário Coletivo
Autor: Wesley Rodrigues
Editora: DarkSide Books
Páginas: 473
Sinopse: Imaginário Coletivo é uma fábula sobre força de vontade e liberdade criada pela mente inquieta de Wesley Rodrigues, artista brasileiro consagrado no mundo inteiro. A primeira história em quadrinhos nacional da coleção Graphic Novel chega em grande estilo para atender as expectativas dos leitores mais exigentes. Em suas quase 500 páginas absolutamente deslumbrantes, Imaginário Coletivo narra as aventuras de uma vaca que queria ser pássaro — ou seria um pássaro que nasceu vaca? Inconformada com os papéis que lhe impuseram, a adorável protagonista insiste em seus sonhos e luta pelo que acredita ser melhor para si. Durante essa viagem fantástica, é impossível não se perguntar: será que sou tudo aquilo que eu poderia ser? Imaginário Coletivo é uma das primeiras histórias em quadrinhos nacionais da coleção Graphic Novel, o selo de quadrinhos da DarkSide Books, e exibe a qualidade da produção brasileira em uma edição que inspira sonhos. Até mesmo o mestre Dave McKean, renomado artista e companheiro de Wesley Rodrigues na editora, foi tocado pela obra do quadrinista: “essas páginas voam”.





Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados