18 de agosto de 2019

{Resenha} Ainda sou eu

Hoje a resenha é sobre o livro "Ainda sou eu" de Jojo Moyes.
Foto retirada de arquivo pessoal
Eu posterguei muito tempo para ler esse livro. Primeiro, porque achava desnecessário ter um terceiro livro, e segundo, não achava necessário ter tido o segundo, quiçá o terceiro, mas enfim, tomei coragem e comecei a ler, sem pretensão nenhuma. E não é que fui surpreendida!

Louisa Clark se muda para Nova York e começa a trabalhar com uma família que a fará repensar muitas coisas sobre a própria vida e suas escolhas. Ao mesmo tempo em que ela tem que lidar com a distância e o seu relacionamento com Sam, Lou se vê no meio da alta sociedade nova-iorquina e conhece o bonitão Joshua Ryan, um rapaz que a fará lembrar demais de Will. 

Lou tem que encarar a missão de lidar com a família Gopnik e seus "problemas", mas ao mesmo tempo ela se vê tomando decisões que a farão crescer muito, como dona de sua vida e mulher. 

A pegada desse livro é bem interessante, pois a Jojo traz uma Louisa um pouco mais segura de si, diferentemente dos outros dois livros. Há um renascimento da personagem que faz com que consigamos entrar dentro do livro e vivenciar com ela todos os seus sentimentos: medo, solidão, abandono, traição, dúvidas, amor, esperança.

A Lou desse livro se tornou uma mulher mais empoderada, com um poder maior de decisão e de persuasão sem perder a sua essência doce e altruísta. 

Eu gostei bastante da leitura. Um livro de leitura rápida, pois assim como todos os livros da Jojo, faz com que você viaje na história e queira urgentemente saber como irá acabar. E se você não leu ainda Como eu era antes de você, tá esperando o que para lê-lo? Agora, o Depois de você achei bem desnecessário, mas para entender o contexto, você vai ter que lê-lo também. Porém, o terceiro fecha com chave de ouro a história da nossa protagonista. 

Os personagens secundários também são muito importantes para a trajetória da Lou e essa evolução ao longo da história, é bem interessante de ver. 

Só posso dizer que a Jojo conseguiu costurar a história muito bem, com esse livro, amarrando bem o final. Eu simplesmente ameiiii. Então, ficou curioso?
Vem embarcar pela East River comigo e com a Lou. Você não vai se arrepender e nem querer voltar!


Título: Ainda sou eu
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Sinopse: Sequência dos romances Como Eu Era Antes de Você e Depois de Você, que arrebataram o coração de milhares de fãs, Ainda Sou Eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança.
Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik - Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou.
Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados