21 de agosto de 2016

{Resenha} Depois de Você

Hoje a resenha é sobre o livro "Depois de Você" de Jojo Moyes

Vocês sabem que sou Jojolover, então saber dessa continuação foi uma grande surpresa para mim, porque quando li "Como eu era antes de você" eu achei que um livro já era o suficiente para me acabar em lágrimas, mas aí vem a Jojo e faz uma continuação, que não achei que era necessária, por isso demorei para ler esse livro. 

O livro conta como a Louise Clark superou a sua história com Will. E nesse caminho ela conhece algumas pessoas que são fundamentais. Personagens que nos fazem pensar em como lidar com a dor do luto e da perda. E isso foi uma das coisas que mais me encantou. 

Lou sofre um acidente e a partir daí começa a ver que não soube aproveitar os momentos da vida. Trabalha em um bar no aeroporto. Mora em um apartamento sem vida e não se sente feliz para seguir em frente, até que conhece Lily, uma adolescente chata demais, birrenta demais e carente demais. E posso dizer meu povo, que essa menina me deixou com muita raiva de Lou e dela mesma. 

Ok, Will, pensei. Se essa foi sua ideia de me jogar em uma nova vida, com certeza acertou em cheio.
Em compensação, Lou tem que lidar com a sua família problemática e com os fantasmas de sua vida. Nesse meio tempo ela conhece Sam, que vai ajudá-la a amadurecer e a tomar decisões que irão mudar o percurso de sua vida. 

O que eu achei do livro? Eu gostei bastante. A maioria das críticas foram a forma como Jojo escreveu, que foi corrido e de certa forma não achei isso. Eu gostei bastante do livro, do enredo e até me impressou a forma como foi desenvolvida a história, os personagens bem construídos, apesar das chatices de alguns e o final, que para mim não poderia ter sido diferente, senão eu acho que ia matar a Lou e a Jojo rs. 

Não o suficiente para me impedir... Só fiquei com vontade de fazer alguma coisa que... Eu só queria me sentir viva. 
Eu acredito que muitas expectativas foram criadas em cima do livro, em cima de Lou e de seus personagens, mas gente, a história é cativante, o livro é lindo e te prende bastante, assim como a maioria dos livros da Jojo. 

Só posso dizer que leiam, esqueçam as críticas e abram o peito para ler. Vocês irão se surpreender assim como eu fui surpreendida. 

Não pense muito em mim... Apenas viva bem. Apenas viva. 

Livro: Depois de você
Autor: Jojo Moyes
Gênero: Drama
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Sinopse: Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.



Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados