5 de agosto de 2019

{Resenha} The Beatles: Yellow Submarine

Hoje a resenha é sobre o livro "The Beatles: Yellow Submarine" de Bill Morrison.
Foto retirada de arquivo pessoal

Os Beatles foram a revolução da sua época e até home fazem muito sucesso no mundo inteiro.

Essa Graphic Novel lançada pela nossa Caveirinha é considerada com Cult e como em 2018 a "The Yellow Submarine" completou 50 anos, a Titan Comics chamou um dos maiores quadrinistas da atualidade para adaptar a obra aqui no Brasil.

A história é baseada na música Yellow Submarine e em outras da banda. A cidade de Pepperland se reinava a paz e a música e foi ameaçado pelos malvados azuis pois não se sentiam bem com a música. E para tentar salvar a cidade, o Sargento Fred vai em busca dos meninos em Liverpool.
Foto retirada de arquivo pessoal
E podemos ver, ao longo dessa viagem os quatro jovens sendo levados ao seu destino no submarino Amarelo. As páginas são bem coloridas e faz você viajar em um mundo meio psicodélico.
E com essa história divertida, eles nos levam a parte do mundo que quer viver em paz e com música.

Eu adorei a Graphic Novel. As páginas fazem você viajar juntamente com o Sargento Fred e os Beatles e nos faz matar um pouquinho da saudade que temos dos jovens de Liverpool. Então, embarquem nesse submarino junto com eles e vocês não irão se arrepender.

Vem cantar com a gente, no Submarino Amarelo.



Título: The Beatles: Yellow Submarine
Autor: Bill Morrison
Editora: DarkSide Books
Páginas: 112
Sinopse: Basta uma nota para voltarmos no tempo, em que jovens cabeludos que só queriam mudar o mundo acabaram se tornando a trilha sonora de nossas vidas. Chegou a hora de embarcar novamente no submarino amarelo e mostrar para uma nova geração que se eles existem, é porque aprendemos a sonhar em Pepperland.
Baseado em várias músicas dos Beatles, o filme Yellow Submarine, lançado em 1968, conta a história de Pepperland, um paraíso subaquático onde o vento espalha as adoráveis canções da banda do Sgt. Peppers aos quatro cantos e onde ninguém se sente sozinho. Quando o líder dos Malvados Azuis, que odeia música, ameaça as cores e a existência de Pepperland, o marinheiro idoso jovem Fred sai no lendário Submarino Amarelo para buscar ajuda e recruta os garotos de Liverpool para libertar sua cidade.
Yellow Submarine se destaca pela colorida mistura de estilos e técnicas inovadoras na época, além da harmoniosa combinação das músicas que ajudam a derrubar os Malvados Azuis. A música e o amor como resposta aos ataques e ao autoritarismo desse grupo que odeia tudo o que torna Pepperland especial é o que se sobressai da animação.
Agora, os fãs de uma das maiores bandas de todos os tempos podem reviver a história clássica dos Beatles e comemorar o aniversário de 50 anos de estreia do filme com a DarkSide® Books. A editora mais rock ‘n’ roll do Brasil traz para os fãs a adaptação oficial de Yellow Submarine para os quadrinhos feita por Bill Morrison, um dos desenhistas de Os Simpsons e também editor da revista mad. 
A profusão de cores da arte, aliada ao roteiro divertido e arrojado e a habilidade de Bill Morrison de contar histórias faz com que o leitor embarque na aventura do jovem Fred para salvar Pepperland dos seres que instalaram a tristeza, o medo e o silêncio na cidade. Cada painel é ricamente detalhado e ajuda a contar a história que os fãs mais fervorosos da banda — e a nova geração que se delicia com os acordes que não saem de moda — sabem de cor e salteado.







Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados