Hoje a resenha é sobre o livro "O ar que ele respira" de Brittainy C. Cherry.
Foto retirada de arquivo pessoal |
O livro conta a história de Tristan e Elizabeth. Ele perde seu único filho e mulher em um trágico acidente e se fecha para tentar lidar com a dor profunda da perda. Ela perde seu marido e companheiro de tantas aventuras e depois de um tempo longe de sua cidade natal, volta para tentar cicatrizar as feridas que tendem a sangrar de vez em quando.
A escrita da Brittainy é tão leve, que quando você percebe já está no meio da leitura e querendo saber o que acontecerá com os personagens.
O Tristan é um grosso! No começo da uma vontade de esganá-lo e quando a gente percebe o quanto está sendo difícil para ele vivenciar com o luto e lidar com os seus vizinhos, aí temos um pouco mais de empatia pelo personagem .
A Elizabeth é aquela mulher que por mais que esteja triste, consegue amenizar a tristeza com os amigos e a filha, que a faz se manter firme.
O que eu gostei na leitura, foi a maneira como a história se desenvolve, porque por mais que seja um romance, ele não é aquele clichê. Os dois personagens se conectam de uma maneira inesperada, por terem muitos pontos em comuns dentro dos seus respectivos lutos e é isso que faz a história ficar interessantissíma. Quando você acha que vai acabar, acontece uma reviravolta imensa e o final meus amigos, só digam que apenas LEIAM!
Eu gostei bastante dos personagens secundários, por deixarem a história mais rica e com alguns detalhes de cair o queixo. Faye é desbocada e ama muito Elizabeth, para entender até onde pode ou não interferir nas escolhas dela. Tanner é aquele amigo que fará de tudo para que Elizabeth a note e aí o bicho vai pegar.
Eu adorei a leitura. É um romance para ser lido sem pressa, por mais que você queira devorá-lo em um final de semana, porque depois vai bater uma saudade gostosa. Venham conhecer a história desses dois que fará você repensar laços de amizade, empatia, luto e amor.
Título: O ar que ele respira
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 321
Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário