9 de outubro de 2019

{Resenha} Floresta dos Medos

Hoje a resenha é sobre a Graphic Novel "Floresta dos Medos" de Emily Carroll.

Foto retirada de arquivo pessoal

Neste quadrinho temos cinco contos, uma mais horripilante que a outra e que se interligam pela floresta. A floresta é linda e também apavorante. 

Eu confesso que ler esse quadrinho me deu um pouco de medo e arrepio na espinha. Fiquei bem apreensiva por se tratar de crianças que acabam desaparecidas, um marido um tanto sombrio, uma menina que descobre que a floresta não é tão gentil assim e através de figuras e de um jeito um tanto excêntrico de partilhar as histórias nos deparamos com a floresta, que está sempre lá, disposta a nos receber e expulsar ao mesmo tempo.

Se você acha que o vizinho é seu amigo, você ficará um pouco apreensivo em ler esse primeiro conto "A casa do vizinho".  Eu gostei bastante desse conto. Outro que me deixou intrigada foi "Seu rosto todo vermelho" e "Minha amiga Janna". 

Algumas sensações podem reverberar atravès da leitura e esses sentimentos estão ligados também a cada personagem, através de cada conto. O medo, pavor, nojo e até mesmo a solidão são alguns dos sentimentos vivenciados pelos personagens e que nos fazem ter um pouco de empatia ao final de cada conto. 

Eu gostei bastante do quadrinho, os desenhos são coloridos e importantes para nos fazer se demorar em cada página e a leitura é super rápida. Ainda sim, dá um pouco de tensão em alguns momentos e até uns sustos no meio de um conto e outro, pois parece que o pote tende a cair bem na hora que você está mais apreensível rs, não é mesmo?

Foto retirada de arquivo pessoal

Posso dizer que meu hábito de ler quadrinho é recente, não tinha muita habilidade nesse tipo de leitura mas confesso que estou amando. 

A Carroll nos faz viajar nessa floresta sombria e cheia de criaturas que farão você dar gritinhos de medo e dormir de luz acesa. Então, vem embarcar nesse quadrinho que você não vai se arrepender. 


Título: Floresta dos Medos
Autor: Emily Carroll
Editora: DarkSide Books
Páginas: 208
Sinopse: Uma garota empunha uma lamparina para vencer os contornos da escuridão. Ali perto, uma floresta. Calada e fantasmagórica, repleta de coisas estranhas. Criaturas misteriosas, sussurros velados, medos inomináveis. Pense naquilo que faz seu sangue correr depressa pelas veias. Uma voz sem corpo? Uma visão fantasmagórica? Ou, quem sabe, a possibilidade de viver algo sobrenatural?
Aguarde na penumbra e fale baixo. A DarkSide® Books convida você para um passeio pela floresta cheia de rostos pálidos e mãos geladas da premiada ilustradora Emily Carroll. Mas tome cuidado: assim como nos contos de fada, nem tudo que habita seus arredores é aquilo que parece ser.
De uma coisa nós temos certeza: as cinco histórias de Floresta dos Medos dão frio na espinha. Nelas, a quadrinista canadense — ganhadora de um prêmio Eisner, um dos mais importantes do universo dos quadrinhos — explora o medo subjetivo e imagético, composto de sensações estranhas que raramente conseguimos explicar. Não espere sustos que farão você pular; aqui, olhares de relance para os cantos do quarto serão muito mais comuns. Será que você está realmente sozinho em casa?
O texto de Emily Carroll é poderoso e poético, e suas ilustrações, carregadas de tons sombrios e avermelhados. Seu trabalho elegante evoca o etéreo dos contos dos irmãos Grimm, o extraordinário de Neil Gaiman, o gótico de Edgar Allan Poe e, principalmente, o realismo mágico de Angela Carter. E, assim como os grandes mestres, incita o leitor a enfrentar seus próprios medos e fraquezas. Você também ouviu uma batida à porta?
Os medos, aqui, são diversos. Três irmãs que ficam sozinhas em casa e, uma por vez, desaparecem. O fantasma de uma mulher que aguarda vingança. Um homem que sempre viveu à sombra de seu irmão decide assassiná-lo. Uma garota e sua amiga médium exploram a dor e o luto dos outros em um golpe elaborado. E, por fim, uma menina visita seu irmão casado apenas para descobrir um segredo terrível e visceral.
Floresta dos Medos é uma compilação de vislumbres, dúvidas e pesadelos. Tudo em suas páginas grita para ficarmos longe, mas, de algum modo assombrosamente delicioso, ficar longe é impossível. A única solução é embarcar nesta jornada conosco. E verdade seja dita: Chapeuzinho Vermelho teve sorte por só ter encontrado o Lobo Mau na floresta. Entre as árvores e clareiras, existe algo muito, muito pior.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados