Eu demorei muito para assistir a esse filme, confesso que estava com medo dos sentimentos e sensações que a leitura acabou causando em mim e o filme não seria muito diferente.
O filme traz como protagonista Amanda Stenberg como Starr. Amanda foi protagonista no filme "Tudo e todas as Coisas" também baseado em um livro.
O filme conta um pouco a trajetória de Starr na escola e em casa, na comunidade onde mora com a sua família. E é bem parecido com o livro nesse contexto. O assassinato do Khalil, também é um ponto alto no filme e o achei bem parecido com o livro.
As amigas de Starr na escola são descritas de uma outra maneira para mim, faltou pincelar um pouco mais essa relação para entender de fato como era o relacionamento delas.
Eu achei que o filme ficou bem centrado na família da Starr, porém se formos pensar que tudo gira em torno da adolescente, isso faz sentido, entretanto senti falta dos momentos que ela tem de reflexão sobre ela mesma, como ela se enxerga, como ela se vê enquanto uma mulher negra em uma escola predominantemente de pessoas brancas e com o racismo velado.
De um modo geral, o filme retrata o que a Angie Thomas quis passar, o quanto o racismo estrutural está ali, existe, é concreto e a sociedade tenta camuflá-lo de diversas maneiras.
Esse é um filme que vai mexer com as suas emoções, então se prepare! Vale muito a pena assistir.
Agora, se você não leu ainda o livro, vou deixar a resenha Aqui para você já ficar instigado a ler, pois é um baita livrão.
Vem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário