2 de janeiro de 2020

{Resenha} P.S.: Ainda amo você

Hoje a resenha é sobre o livro "P.S.: Ainda amo você" de Jenny Han.
Foto retirada de Arquivo Pessoal
Segundo da trilogia que conquistou a coração de várias pessoas, Lara Jean vem tentar dar um rumo para o relacionamento de "mentira" com Peter Kavinsky  que culminou com seu fim, como acabou o primeiro livro.

Confesso que esse livro é bem mais interessante e envolvente do que o primeiro. Não sei se gostei mais porque a nossa protagonista está um pouco mais confiante e menos chatinha, mas a questão é que há um desenrolar na história que faz você querer saber como irá terminar. E isso me motivou a lê-lo super rápido.

Lara Jean e Peter de fato começam a namorar, de verdade, mas um vídeo dos dois, acaba colocando algumas coisas da relação em xeque e eles terão que ser muito fortes para conseguir dominar esses eventos externos. Por outro lado, Lara Jean fortalece mais a relação dela com as irmãs, e a Kitty acaba sendo sua aliada em vários momentos, até quando elas tentam achar uma namorada para o pai.

Genevieve não vai deixar barato o fato de ter sido trocada pela sem sal da Lara Jean e esse triângulo amoroso acaba sendo a parte mais chatinha e um pouco desgastante do livro.

Um personagem que veio para dar uma balançada no casal é John McClaren. Um ex-aluno e colega da Lara, que veio para deixar a história um pouco mais animada e movimentada.
Foto retirada de Arquivo Pessoal
Eu achei que nesse livro a nossa personagem principal está um pouco mais ativa, mas ela é bastante insegura e tem momentos que dá vontade de socá-la, porém eu ainda gosto bastante da Lara Jean, acho ela uma típica adolescente que adorava ficar em casa, mas que está namorando o cara mais badalado da escola e tem que lidar com essa fama que acaba respingando nela, obviamente.

Por outro lado, eu acho também que em muitos momentos ela é aquela típica menina mimada e isso me irrita um pouco também . Entretanto, achei que a Lara evoluiu bastante do primeiro para esse livro.

E o final, minha nossa senhora dos leitores viciados. Confesso que queria um outro final, mas acredito que o terceiro livro possa me surpreender (assim espero). De todo modo, gostei bastante da leitura, eu precisava de um romance mais tranquilo para terminar o ano. Fiquei bem satisfeita. E ansiosa para ler o último da saga da Lara Jean, que no fundo, só quer ser feliz.

Vem embarcar nesse livro que vai fazer seu coração bater mais forte.

Onde Comprar: Amazon
Título: P.S.: Ainda amo você
Autor: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
SinopseLara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.




Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados