16 de abril de 2020

{Resenha} Azul da cor do mar

Hoje a resenha é sobre o livro "Azul da cor do mar" de Marina Carvalho.

Foto retirada de Arquivo Pessoal
Eu confesso que esse livro estava parado na minha estante há um tempo. Não sei nem dizer desde quando, pois ele veio através de uma troca no Skoob.

Eu comecei a ler despretensiosamente, pois como estamos enfrentando esse lance da quarentena, o vi na estante e ouvi o chamado. 

Rafaela Vilas Boas é uma estudante de jornalismo, que tem 3 irmãos e que ama a área que escolheu atuar, o jornalismo investigativo. Rafa, para os íntimos só tem uma obsessão, desde os 11 anos, por um menino que viu em um dia nublado, na praia onde frequentava com os seus pais, em Iriri, no Espírito Santo. O que a faz lembrar do menino são os seus olhos azuis que a fazem viajar toda vez de volta para aquele mesmo lugar. 

Só que nossa estudante, não é mais a criança que era e hoje com vinte e um anos, sabe muito bem o que quer e quando consegue o estágio dos seus sonhos na Folha de Minas, vê que o mundo jornalistico não é tão bom assim quanto parecia, ainda mais depois que conhece seu mais novo colega e parceiro de trabalho. 
Foto retirada de Arquivo Pessoal
A nossa protagonista vê que seu colega, Bernardo, não é tão colega e amável assim, ela fica em dúvida se realmente é boa o suficiente e como lidará com o ego do seu atual parceiro de trabalho. 

Em um click-lit levinho, a autora nos faz viajar nos dramas de Rafaela. Uma mulher que acha que é auto-suficiente mas ainda precisa amadurecer muito como pessoa. Rafa é muito querida no jornal e acaba despertando, através de seu talento nato para o jornalismo, o seu colega Bernardo. E essa dupla, entre confusões e arranca rabos, nos faz dar muita risada. 

Algo que me incomodou um pouco no livro e até na leitura, foi como a Rafaela trata uma de suas amigas, que a deixa louca de ciúme e faz com que a menina seja preterida e mal tratada. Isso me transportou aquela cena típica de adolescente brigando pelo garoto da sala de aula e que não se falam, mas ainda assim ele acaba tendo que escolher entre uma delas, é bem isso. Só não curti mesmo. Entretanto, isso não apaga a graça e leveza que a leitura proporciona. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal
Bernardo é aquele típico homem heterotop. Um galã que faz todas as mulheres virarem o pescoço, e que a única que afronta ele, é também a capaz de desvendá-lo/desmascará-lo através de seus olhos azuis profundos. 

Então, se você quer se divertir, sofrer e ter as emoções a flor da pele, vem ler esse livro. Você não vai se arrepender. 

Título: Azul da cor do mar
Autor: Marina Carvalho
Editora: Novas Páginas
Páginas: 334
Sinopse: ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível.Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida.
Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo.
Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego.
Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados