1 de abril de 2020

{Resenha} Resgate de outras vidas

Hoje a resenha é sobre o livro "Resgate de outras vidas" de Stephane Loureiro.

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Eu recebi esse livro em parceria com a Editora Vida e Consciência e demorei um tempo para conseguir terminá-lo. O início é bom, mas um pouco afoito, o que te faz ficar meio chocada com os acontecimentos. 

Virgílio era um rapaz humilde, morava na zona norte de São Paulo e seu sonho era ser médico. Já Luana era uma moça linda e rica da alta sociedade paulistana. Seu pai, Sr. Orestes, era um homem enérgico e muito dedicado ao seu império. Luana era orgulhosa e sabia que poderia conseguir quem quisesse, mas se encantou por Virgílio e isso foi a ruína para eles. 

O livro narra a história desses dois jovens e de suas vidas cruzadas em outras épocas. E de uma maneira fluida e simples, Stephane nos faz viajar pela idade média, para entender como Freis e Padres podem ter um papel crucial na formação do individuo e suas dívidas perante a sociedade. 

Eu achei a narrativa bem fluida, apesar de no início ficar um pouco anestesiada com os acontecimentos. Luana é uma moça mimada, que sabe que consegue o que quer e isso acaba irritando um pouco, pois Virgílio chega a cogitar a possibilidade de desistência de seu sonho para trilhar a vida com Luana. 

Orestes é um homem ganancioso e perverso, que não mede esforços para conseguir o que quer. Ele tem um poder muito grande sobre a filha e pela ganância e preservação do nome da família coloca em xeque a vida da menina. 

Eu não conhecia a escrita da autora, mas gostei da forma como o livro se desenvolveu e finalizou. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal
Através da leitura, podemos nos conectar com os nossos medos e anseios, identificar padrões de pensamentos que nos fazem querer desistir e até mesmo desanimar. Achei bem propício terminar essa leitura nesse atual momento, no qual todos estão passando por um isolamento social e repensando sobre o que fazer na vida e até mesmo os caminhos que deverão tomar após essa Pandemia. 

E pensando nisso tudo, eu achei super importante a leitura. Apesar de ter um viés espírita, a leitura trata de pessoas que estão lidando com forças (do bem e do mal) para conseguir se manter nesse planeta de provas e espiações, por isso peço que leiam de mente aberta. 

Então, se você quer uma leitura que vai mexer com os seus sentidos, vem comigo e embarque nesse romance que fará você repensar muitas coisas, ainda dá tempo. 

*Livro cedido em parceria com a Editora

Título: Resgate de outras vidas
AutorStephane Loureiro
Editora: Vida e Consciência
Páginas: 224
Sinopse: Atrás dos muros do imponente Convento de San Bernadino, torpezas, paixões e crimes hediondos cometidos por clérigos e freiras em plena Idade Média restaram ocultos aos olhos do mundo, todavia, a lei do retorno impõe-se, e os personagens reencontram-se no Brasil do início do século XX, vinculados uns aos outros pelas malhas do carma a fim de resgatarem os equívocos do pretérito.A obra, narrada em ritmo vertiginoso e contextualizada historicamente, conduz o leitor ao despertar para a valorização da vida e para as graves implicações espirituais da prática do aborto, fazendo um verdadeiro contraponto a ideias hodiernamente tão em voga, que contrariam os princípios sublimes do amor e da caridade, pregados incessantemente por Jesus Cristo.
Amparados por diletos e obstinados mentores espirituais, os personagens centrais buscam superar dolorosos dramas do passado por meio do sagrado esforço da reforma íntima, atravessando, juntos e mais uma vez, a sinuosa jornada da existência humana rumo à evolução espiritual.



Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados