16 de junho de 2020

{Resenha} Agora e para sempre, Lara Jean

Hoje a resenha é sobre o livro "Agora e para sempre, Lara Jean" de Jenny Han. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal


Último da trilogia, esse livro é o anúncio do fechamento da vida de uma Lara Jean que conhecemos com dezesseis anos, totalmente insegura e imatura. Lá no início do ensino médio, a irmã Song do meio só queria estudar e entrar na Universidade da Virgínia, para ter que continuar morando com o pai e a irmã caçula e não perder esse vínculo afetivo que ela tanto ama. 

E se você não leu os dois primeiros livros, aqui vai conter alguns spoilers, então, se não quiser saber, não continue a ler essa resenha. Agora se você já leu os dois anteriores, vem discutir comigo o que achou desse último. 

Lara Jean vive de fato o namoro que tanto quis e idealizou com Peter Kavinski. É fofo de ler essa ligação tão pura e intensa, que é esse namoro adolescente. Os dois estão ansiosos para ir para a faculdade, mas vários questionamentos são colocados à prova. 

E se Lara Jean não for para a faculdade que tanto idealiza? e se essa relação não durar durante o curso? E, se ela não conseguir lidar com todas as mudanças que ocorrerão na vida dos dois, pós ensino médio?

São muitos questionamentos que é posto a prova na relação dos dois e das duas famílias. Margot aparece mais nesse livro e vimos o quão importante é o relacionamento e o laço entre as irmãs. Trina, a vizinha que virou crush e namorada do pai das meninas também tem um papel importante no desenvolvimento emocional de Lara Jean. Confesso que adorei essa personagem e acho que não seria tão perfeito se Trina não tivesse aparecido. 

E vamos falar da nossa adolescente e protagonista dessa trilogia que nós amamos e odiamos ao mesmo tempo. Confesso que no início do livro estava achando a Lara Jean uma chata, nossa, como ela só vivia em função do Peter e em tudo que ele fazia. E como nada para ela, do que ele fazia também estava de fato bom. Eu confesso que cansei, até que tudo mudou após a viagem dela com a melhor amiga Chris, para a Carolina do Norte. Ela apareceu mais dona das suas decisões e começou a questionar de fato como as escolhas dela fariam diferença no relacionamento com Peter. 
Foto retirada de Arquivo Pessoal

Lara Jean evoluiu muito enquanto protagonista, dentro dos três livros, mas as escolhas dela nesse último, fez ela provar o seu valor, como mulher e como irmã e filha. Ela não se deixou levar pelo que os colegas falavam e foi guiada pelos seus sentimentos e pelo seu coração. E é aí que eu fui fisgada por essa personagem. Lara é sensível, carinhosa e muito amiga. Ela é importante para a família e para o namorado. E essa relação é linda de se ver. 

E assim, não tem como não se apaixonar por Peter. Gente, que menino mais fofo. Eu shippo demais os dois. Ele é muito carinhoso e faz de tudo para agradar Lara Jean. E no final, você acaba querendo ver mais dos dois. Confesso que fiquei triste por ter terminado a trilogia. 

Então, se você não leu nenhum dos livros, vem ler. Você não resistirá, assim como eu não resisti, porque essa trilogia mostra o valor da amizade, da família e do amor e não tem como se apaixonar. 

Onde Comprar: Amazon
Título: Agora e para sempre, Lara Jean
Autor: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
SinopseEm Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta.
Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás.
Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?
 

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados