Hoje a resenha é sobre o livro "Agora e para sempre, Lara Jean" de Jenny Han.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Último da trilogia, esse livro é o anúncio do fechamento da vida de uma Lara Jean que conhecemos com dezesseis anos, totalmente insegura e imatura. Lá no início do ensino médio, a irmã Song do meio só queria estudar e entrar na Universidade da Virgínia, para ter que continuar morando com o pai e a irmã caçula e não perder esse vínculo afetivo que ela tanto ama.
E se você não leu os dois primeiros livros, aqui vai conter alguns spoilers, então, se não quiser saber, não continue a ler essa resenha. Agora se você já leu os dois anteriores, vem discutir comigo o que achou desse último.
Lara Jean vive de fato o namoro que tanto quis e idealizou com Peter Kavinski. É fofo de ler essa ligação tão pura e intensa, que é esse namoro adolescente. Os dois estão ansiosos para ir para a faculdade, mas vários questionamentos são colocados à prova.
E se Lara Jean não for para a faculdade que tanto idealiza? e se essa relação não durar durante o curso? E, se ela não conseguir lidar com todas as mudanças que ocorrerão na vida dos dois, pós ensino médio?
São muitos questionamentos que é posto a prova na relação dos dois e das duas famílias. Margot aparece mais nesse livro e vimos o quão importante é o relacionamento e o laço entre as irmãs. Trina, a vizinha que virou crush e namorada do pai das meninas também tem um papel importante no desenvolvimento emocional de Lara Jean. Confesso que adorei essa personagem e acho que não seria tão perfeito se Trina não tivesse aparecido.
E vamos falar da nossa adolescente e protagonista dessa trilogia que nós amamos e odiamos ao mesmo tempo. Confesso que no início do livro estava achando a Lara Jean uma chata, nossa, como ela só vivia em função do Peter e em tudo que ele fazia. E como nada para ela, do que ele fazia também estava de fato bom. Eu confesso que cansei, até que tudo mudou após a viagem dela com a melhor amiga Chris, para a Carolina do Norte. Ela apareceu mais dona das suas decisões e começou a questionar de fato como as escolhas dela fariam diferença no relacionamento com Peter.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Lara Jean evoluiu muito enquanto protagonista, dentro dos três livros, mas as escolhas dela nesse último, fez ela provar o seu valor, como mulher e como irmã e filha. Ela não se deixou levar pelo que os colegas falavam e foi guiada pelos seus sentimentos e pelo seu coração. E é aí que eu fui fisgada por essa personagem. Lara é sensível, carinhosa e muito amiga. Ela é importante para a família e para o namorado. E essa relação é linda de se ver.
E assim, não tem como não se apaixonar por Peter. Gente, que menino mais fofo. Eu shippo demais os dois. Ele é muito carinhoso e faz de tudo para agradar Lara Jean. E no final, você acaba querendo ver mais dos dois. Confesso que fiquei triste por ter terminado a trilogia.
Então, se você não leu nenhum dos livros, vem ler. Você não resistirá, assim como eu não resisti, porque essa trilogia mostra o valor da amizade, da família e do amor e não tem como se apaixonar.
Onde Comprar: Amazon
Título: Agora e para sempre, Lara Jean
Autor: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Título: Agora e para sempre, Lara Jean
Autor: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Sinopse: Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta.
Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás.
Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?
Nenhum comentário:
Postar um comentário