Hoje a resenha é sobre a Graphic Novel "O Balde Vazio" de Wesley Rodrigues.
|
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Você desiste das coisas com facilidade? Acredita que consegue esquecer, se perder algo importante? Em " O Balde Vazio", os nossos protagonistas Tristão e Amnésia, não desistiram.
O livro, com ilustrações belíssimas, conta a trajetória de dois passarinhos que saem em busca de seus filhotes, depois de uma tempestade.
|
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Os filhotes estavam dentro de um balde quando se perderam e ainda sim, seus pais passarinhos adentram uma floresta sombria, em meio há vários perigos e recebem a ajuda dos outros animais que vivem na floresta.
E com a ajuda desses animais, conseguirmos percorrer uma linda paisagem, junto com Tristão e Amnésia, em busca de seus filhotinhos.
|
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Uma fábula de Wesley Rodrigues, que fala sobre o amor incondicional e a esperança. Que nos mostra que não desistir fácil das coisas, pode sim, a termos o nosso tão sonhado final feliz. E que a gentileza e a empatia pode nos levar a caminhos mais coloridos e felizes.
O autor é animador, ilustrador e quadrinista. Já dirigiu alguns curtas-metragens e já ganhou algumas premiações. Um outro quadrinho que eu amei e que tem resenha aqui no blog é o Imaginário Coletivo.
|
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Eu amei o quadrinho, amei as ilustrações e ele me tocou de uma forma tão singela e surpreendente, que o indico de olhos fechados.
Essa edição da Darkside Books está lindíssima e as nossas crianças vão amar! Esse quadrinho faz parte do selo Caveirinha da editora.
Vem ler também e me diga o que achou.
*Livro cedido em parceria com a Editora.
Onde Comprar: DarkSide Books
Título: O Balde Vazio
Editora: DarkSide Books
Páginas: 49
Sinopse: Um balde solitário, abandonado, tem como único amigo o vento. É ele quem por vezes passa para fazer uma visita e o leva para passear, apresentando o balde à belas paisagens e o estimulando a conhecer seu lugar no mundo. É assim que ele vai parar perto de uma casinha simples e aconchegante, onde decide ficar por uns tempos. Na casinha, mora um casal de passarinhos, Amnésia e Tristão, que logo encontram o balde e pensam em fazer dele o ninho para seus filhotes. Assim começa O Balde Vazio, do premiado animador e quadrinista Wesley Rodrigues. Autor de Imaginário Coletivo, uma das primeiras história em quadrinhos nacionais publicadas pelo selo DarkSide® Graphic Novel, Wesley apresenta agora uma obra dedicada às crianças de todas as idades. A arte que deslumbrou os leitores da HQ está de volta, agora em cores estonteantes e que vão maravilhar ainda mais a todos, em uma fábula sobre a perseverança e a capacidade de não desistir, sobretudo nos momentos em que tudo parece perdido. Na história, o vento um dia retorna particularmente furioso, formando uma tempestade, e acaba por levar o balde — e os pequeninos pássaros — para longe. Acompanhamos então a saga do casal pela perigosa floresta do esquecimento em busca de sua ninhada, onde acabam encontrando diversos animais e aprendendo um pouco mais sobre os mistérios e segredos da vida selvagem e da natureza. E sobre nós mesmos. O Balde Vazio é uma fábula sobre empatia, busca e descoberta, mas também perseverança e a capacidade de não desistir, sobretudo nos momentos mais difíceis da nossa vida. Acompanhamos a busca dos pais por seus filhotes desaparecidos e e somos apresentados a um mundo mágico e filosófico, onde a natureza ganha voz e guia nossos personagens por um mundo repleto de simbolismos e beleza.
Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."
Incrível essa Graphic novel.
ResponderExcluirBom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Ela é mesmo! Obrigada!
Excluir