5 de novembro de 2020

{Resenha} O Príncipe e a Costureira

 Hoje a resenha é sobre o livro "O Príncipe e a Costureira" de Jen Wang. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Eu fiquei muito feliz em receber essa Graphic Novel. Estava de fato sem saber do que se tratava (eu não leio sinopse rs) e fiquei bem feliz ao começar a ler e ao chegar ao final dela. Que história, meus amigos. Que história!

Vamos começar a falar de Sebastian, o Príncipe Herdeiro da Bélgica, que está em Paris, onde vive, e precisa achar uma noiva. Isso mesmo, há um reboliço na cidade e, com isso quem trabalhou bastante foram as costureiras de todos os ateliês.  

Foto retirada de Arquivo Pessoal

E aí, vamos conhecer Frances. Uma costureira que faz um vestido lindo, para uma das Lady que não está muito interessada em ser a escolhida e até acha um pouco piegas todo esse alvoroço e acaba chamando a atenção do nosso príncipe. Porém, Sebastian não quer a costureira para si e sim para produzir vestidos para Lady Crystallia, sua versão, que a noite usa vestidos e conquista Paris com sua elegância e beleza. 

E o que começamos a perceber é a amizade entre esses dois. Frances é uma sonhadora, ela só quer ser reconhecida como uma estilista famosa, e precisa lidar com o seu sonho e guardar o segredo de Sebastian. E, nosso Príncipe só quer poder usar os vestidos desenhados e feitos por ela. E é um mais lindo que outro. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

O que percebemos na escrita, é que em nenhum momento a autora fala sobre sexualidade, muito pelo contrário, o que vimos é um homem que tem suas obrigações como futuro Rei e ainda assim, um coração de ouro, sem necessidade de mostrar o padrão de virilidade e força masculina. Conseguimos vir que o Sebastian tem um amor por vestido, que isso é só uma peça, é um acessório, mas sabe que sua família tem prioridade e prefere até ser infeliz, do que magoar os que ama. 

O plot twist dessa HQ é como sua família lidará com isso, será que vai dar ruim para a nossa Lady Crystallia? De uma forma irreverente e delicada, os pais de Sebastian farão de tudo para que ele seja feliz, não importando o vestido, a saia ou a calça. 

Frances é uma fofa. Uma moça simples, e que tem um talento nato para criar e costurar. E o mais bonito da relação dela com o Seb é a questão da confiança. Ele confidencia coisas para ela e ela é extremamente discreta e amiga. E essa amizade pode correr um risco, mas ainda assim a nossa costureira poderá até abrir mão de ficar com o amigo, para conseguir o que tanto deseja, mesmo que seja voltando a trabalhar para os ateliês da Cidade Luz, que não a valorizaram. 

Os traços da Jen são lindos. Os detalhes de cada página faz a gente suspirar e morrer de amor, pela história dos dois, pela descoberta da identidade e a construção de uma bela amizade. A HQ é colorida e está infinitamente maravilhosa! Eu só posso dizer que amei a história. Amei o livro e o indico de olhinhos fechados, ops, bem abertos! 

Tá esperando o que para ler? Vem, Corre!

*Livro cedido em parceria com a Editora

Onde Comprar: DarkSide Books
Título: O Príncipe e a Costureira 
Editora: DarkSide Books
Páginas: 304

Sinopse: Um príncipe que gosta de usar vestidos. Uma costureira que sonha em fazer suas próprias criações e ter seu talento reconhecido. Um conto de fadas apaixonante para guardar no coração. É com o peito cheio de afeto e orgulho que a DarkSide® Books anuncia o lançamento de O Príncipe e a Costureira, de Jen Wang, obra vencedora do Eisner Award em 2019 nas categorias de melhor publicação juvenil e melhor roteirista/desenhista, além dos prêmios de melhor álbum juvenil em Angoulême 2018, e de melhor livro juvenil no Harvey 2018.
Sebastian é o príncipe herdeiro da Bélgica. Ele está em busca de uma esposa ― ou melhor, seus pais estão cuidando disso para ele. Sebastian, na verdade, está mais ocupado escondendo seu segredo de todos: à noite, ele coloca vestidos ousados e sai pelas ruas de Paris como a fabulosa Lady Crystallia, o ícone fashion da capital da moda. Tal façanha é graças ao belíssimo trabalho de Frances, sua melhor amiga e costureira, e uma das duas únicas pessoas que sabem a verdade. Mas Frances sonha com a grandeza e o reconhecimento, e fazer os vestidos de Lady Crystallia significa viver à sombra de um segredo para sempre… O Príncipe e a Costureira é uma história delicada e sensível. Com um traço exuberante e extremamente colorido, Jen Wang dá vida a uma dupla de adolescentes que quer viver a vida ao máximo e aproveitar cada oportunidade, e que encontra apoio um no outro em seus respectivos desafios. Além de apresentar a trajetória de Frances enquanto ela constrói sua carreira como costureira e se depara com alguns percalços na busca pelo caminho certo, Wang narra a história de um menino que por vezes se sente mais como ele mesmo usando vestidos. O Príncipe e a Costureira é uma história sobre identidade e aceitação, sobre uma amizade que acolhe e respeita sem ressalvas, e que mostra como o amor e respeito ao próximo têm muito mais força do que a intolerância. O quadrinho é mais um lançamento do selo DarkSide® Graphic Novel e chega para os leitores em um padrão de qualidade digno da realeza. Um conto de fadas para qualquer idade ― e que, assim como Lady Crystallia encantou os parisienses durante seus passeios noturnos, também vai roubar seu coração.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados