1 de março de 2021

{Resenha} DVD: Devoção Verdadeira A D.

 Hoje a resenha é sobre o livro "DVD: Devoção Verdadeira A D." de Cesar Bravo. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Confesso que estava ansiosa por esse lançamento, e minha nossa, que livro, meu povo, só posso dizer que favoritei e já estou até ansiosa para que tenha continuação, pois não sei o que será de mim sem. 

Nesse livro, Cesar vai nos apresentar 21 contos que contém, terror psicológico, morte, muito sangue, ação, drama e muito muito terror. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

No primeiro conto, já ficamos ligados no que aconteceu a maior vídeo locadora de Três Rios, interior do Estado de São Paulo, a Firestar, que teve que se adaptar a tecnologia e trocou suas fitas de vídeo por DVD's. Porém, lá no primeiro livro, conhecemos um compartimento que ficam as fitas ditas como caseiras, que são gravações do dia-a-dia das pessoas da cidade (de uma forma mais sombria), então, essas podem ficar em um compartimento escondidinho até que o pior aconteça. E assim, relembramos alguns moradores da cidadezinha, que com o crescimento começam a assistir as mudanças na região. 

E esse desenvolvimento não chegou somente na Vídeo locadora, a cidade acabou perdendo o maior cinema aberto por infiltração no solo e o drive-in ainda se mantinha firme, mas quase mal assombrado e seu administrador relutava em passar para o Sr. Hermes Piedade, o maior empresário que a cidade e região já conheceu. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Hermes Piedade conseguiu fazer um império. O matadouro 7 alimentava toda a cidade e região, não importa se a matança dos bois causava dor e fadiga para os seus funcionários. Além disso, supermercados e farmácias estão espalhadas pela cidade. Só que Hermes tinha um inimigo, um antigo ex-policial, que estava no Residencial Doce Retorno. Costalarga faria de tudo para acabar com as maldades de Piedade, e olha que eram muitas, ele só não imaginava o que estava para acontecer. 

E nas histórias, que acabam se entrelaçando e sendo costuradas com o primeiro livro, conseguimos lembrar de muitos personagens e conhecer outros que irão nos fascinar e nos envolver nessa trama ardilosa e difícil, que é viver. Com cenas que você se vê olhando para os lados, DVD se tornou um livro que me fez repensar a morte.  A tensão psicológica e o terror encontrado nos faz ter a sensação de estar naquela sopa de letrinhas, assistindo a uma cena real em uma televisão desfocada e sem som, de dançar balé no meio da sala com outras mulheres sangrando, e ainda assim, fugindo de uma criança com uma arma apontada na sua cara e dando de cara com uma mulher esfarrapada em uma moto. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal
Eu não tenho palavras para expressar a minha satisfação em ler esse livro. Como eu já havia falado lá no início: QUE LIVRÃO! Se você gosta de terror, horror, cenas de violência e muito sangue, não tem como não ler essa preciosidade. Agora se você é sensível a tudo isso, fuja!


*Livro cedido em parceria com a Editora. 

Onde ComprarLoja Darkside Books
Título: DVD: Devoção Verdadeira A D.
Autor: Cesar Bravo
Editora: Darkside Books
Páginas: 384

Sinopse: Histórias de sangue sempre voltam para nos assombrar. Seremos devotos de D., confiando em sua palavra para visitar a cidade maldita mais uma vez? O mestre brasileiro do terror, Cesar Bravo, expande o próprio tempo e mostra que as raízes infernais de Três Rios são bem mais antigas e profundas do que poderíamos imaginar. Em DVD: Devoção Verdadeira a D., tudo está ultra conectado, com verdades e personagens que vão muito além da carne.Quem ficou sem dormir por conta das visões perturbadoras de VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue precisa se preparar. Bravo nos apresenta histórias ainda mais sangrentas, contos que se retroalimentam e se fundem, filhotes cruéis que nasceram no coração da terra faminta de Três Rios. O silêncio pandêmico ecoa diante de personagens tão reais quanto assustadores, e novos registros aterrorizantes se unem a outras obras da carreira do autor.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados