Hoje a resenha é sobre o livro "A menina do lago" de Floriano Serra.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
E hoje vamos falar de um livro de leitura super rápida e que faz você repensar suas atividades, desejos e ambições.
Vamos conhecer a história das gêmeas Aline e Alicia, duas meninas diferentes, cada qual com o seu temperamento e que com seu amigo Josias, acabam se aproximando e criando um lindo vínculo de amizade, mas após um trágico acidente, conseguimos vislumbrar que forças da natureza poderão fazer com que o que era um laço de amor, se torne raiva, ódio e obsessão.
Já na vida adulta conhecemos Aline, que se tornou professora e se casou nova, tendo criado uma filha linda que a ama muito, mas começa a ter um comportamento muito diferente do que é conhecido de sua mãe.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Nesse meio tempo, Aline conhece Marcelo, um homem que a fará repensar suas crenças, seus convívios e seu próprio casamento.
Nesse romance conseguimos conhecer nuances do espiritualismo, de uma forma leve e fluida que o autor aborda. Em alguns momentos, eu fiquei bem incomodada por ter algumas passagens machistas, pois, não tem como hoje, em pleno século XXI, a gente não perceber isso nas entrelinhas, mas são passagens que não tiram o brilho da escrita e que podem ser revisadas, numa próxima edição.
Gostei bastante dos personagens principais e de como toda a história se desenvolve, fazendo com que no fim torçamos para Aline ser feliz e conseguir encontrar a paz que tanto sonha.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Os personagens secundários também são super importantes e compõe a história de uma forma irreverente, fazendo com que nos instigue a pensar nesses vínculos afetivos.
Esse é um livro que pode-se ler sem medo, apesar de ter algum suspense, é leve e a leitura é bem fluida, e o fim dá um quentinho no coração. Vem embarcar nesse lago.
*Livro cedido em parceria com a Editora.
Onde Comprar: Loja Virtual Vida e Consciência
Título: A menina do lago
Autor: Floriano Serra
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 320
Nenhum comentário:
Postar um comentário