16 de março de 2021

{Resenha} A menina do lago

Hoje a resenha é sobre o livro "A menina do lago" de Floriano Serra. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

E hoje vamos falar de um livro de leitura super rápida e que faz você repensar suas atividades, desejos e ambições. 

Vamos conhecer a história das gêmeas Aline e Alicia, duas meninas diferentes, cada qual com o seu temperamento e que com seu amigo Josias, acabam se aproximando e criando um lindo vínculo de amizade, mas após um trágico acidente, conseguimos vislumbrar que forças da natureza poderão fazer com que o que era um laço de amor, se torne raiva, ódio e obsessão.

Já na vida adulta conhecemos Aline, que se tornou professora e se casou nova, tendo criado uma filha linda que a ama muito, mas começa a ter um comportamento muito diferente do que é conhecido de sua mãe. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Nesse meio tempo, Aline conhece Marcelo, um homem que a fará repensar suas crenças, seus convívios e seu próprio casamento. 

Nesse romance conseguimos conhecer nuances do espiritualismo, de uma forma leve e fluida que o autor aborda. Em alguns momentos, eu fiquei bem incomodada por ter algumas passagens machistas, pois, não tem como hoje, em pleno século XXI, a gente não perceber isso nas entrelinhas, mas são passagens que não tiram o brilho da escrita e que podem ser revisadas, numa próxima edição. 

Gostei bastante dos personagens principais e de como toda a história se desenvolve, fazendo com que no fim torçamos para Aline ser feliz e conseguir encontrar a paz que tanto sonha. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Os personagens secundários também são super importantes e compõe a história de uma forma irreverente, fazendo com que nos instigue a pensar nesses vínculos afetivos. 

Esse é um livro que pode-se ler sem medo, apesar de ter algum suspense, é leve e a leitura é bem fluida, e o fim dá um quentinho no coração. Vem embarcar nesse lago.

*Livro cedido em parceria com a Editora. 

Onde ComprarLoja Virtual Vida e Consciência

Título: A menina do lago
Autor: Floriano Serra
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 320

Sinopse: A paisagem bucólica se refletia nas águas profundas do lago que havia na propriedade dos Amaral, e, naquela manhã de verão, Aline, filha do casal Dóris e Edgar, passeava no bosque cercado pelos altos muros que serviam de proteção para a família. Cantarolando, a menina colhia flores silvestres, enquanto Alícia, sua irmã gêmea, e Josias, um amigo das irmãs, brincavam à beira do lago, divertindo-se com uma pequena bola colorida.
A tranquilidade da cena, contudo, cedeu lugar a gritos desesperados, que suplicavam por ajuda. O que teria acontecido para que uma atmosfera de medo e expectativa tomasse conta dos moradores daquela mansão?
Neste emocionante thriller, a espiritualidade guiará os personagens na busca do perdão, mostrando a importância da fé e da confiança na vida nos momentos mais difíceis.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados