13 de maio de 2021

{Resenha} Como seduzir um Conde

Hoje a resenha é sobre o livro "Como seduzir um Conde" de Michaelly Amorim. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Esse é o primeiro livro da série Amores Indecentes e não tem como não se apaixonar por esse romance de época nacional. 

E nossa protagonista é Elizabeth, uma jovem que não é tão sonhadora, ama a leitura e só se casa, se for por amor, assim como os pais. Lizzie, como é carinhosamente chamada pelo pai, ao procurar um livro na biblioteca de seu pai encontrou um diário de uma cortesã. E assim, entre a curiosidade e o escândalo, Lizzie lê o diário, nem se dando conta de que precisará dele para alcançar um objetivo muito importante e que fará ela tomar decisões que não gostaria. 

Assim, quando é convidada pela Condessa de Dorset a passar uns dias em Londres, junto com seu sobrinho, Conde de Dorset, Lizzie fica empolgada, pois apesar de já conhecer Daniel, e ter uma quedinha por ele, sabe que o homem ainda está conectado com o seu passado. 

E a leitura avança, através de uma escrita fluida e leve, conhecemos uma mocinha que é diferente de todas as mulheres de sua época. Elizabeth é educada e firme no seu propósito. Não se deixa enganar e se iludir por qualquer conversinha e ao mesmo tempo, tem uma língua afiada, que deixará o conde de cabelo em pé. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Daniel, o Conde de Dorset, é arrogante e prepotente. Um homem que acha que tem todas as mulheres aos seus pés, mas que por ter sofrido uma grande desilusão amorosa, se apaixonar não está nos seus planos, até que uma jovem dama, o fará repensar sobre isso. 

Eu só posso dizer, que quando peguei essa dica de leitura em um instagram literário, fiquei apaixonada. Com uma linguagem leve e muito fluida, Michaelly não fica enrolando, até os protagonistas se encontrarem. Um romance de época que fará você suspirar por cada página. Eu adorei todos os personagens, li o livro em uma sentada no final de semana e simplesmente me apaixonei. Já quero ler todos da continuação. Então, você está esperando o que para ler esse romance, que te fará suspirar?

Vem embarcar comigo nessa leitura. 

Onde ComprarAmazon

Título: Como seduzir um Conde
Autor: Michaelly Amorim
Editora: Freya Editora
Páginas: 221

Sinopse: Elizabeth cresceu em um lar amoroso e jurou casar-se apenas por amor, assim como seus pais. Um dia, ela encontra o diário de uma cortesã e, curiosa, começa a lê-lo. Completamente inocente na leitura, aprende alguns truques de sedução que nunca imaginou poder usá-los no futuro.Mas, ao ver-se obrigada a proteger a herança de seus irmãos, Elizabeth inicia um plano arriscado e que vai contra seus princípios. Ela decide seduzir um homem arisco e desconfiado, que acredita que todas as mulheres são interesseiras devido à traição de sua noiva: O Conde de Dorset

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados