30 de maio de 2021

{Resenha} Pôr do Sol no Central Park

Hoje a resenha é sobre o livro "Pôr do Sol no Central Park" de Sarah Morgan. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Esse é o segundo livro da série "Para Nova York, Com amor" vamos conhecer a história de Frankie, como é carinhosamente chamada pelas suas amigas e sócias e pela sua mãe. 

Frankie é a amiga que não é romântica, detesta casamento e acredita que o felizes para sempre não existe. Em parte, eu até concordo com a nossa protagonista, mas como eu adoro um clichê e esse é um livro para aquecer seu coração, vamos ver de fato se a Frankie vai acreditar em finais felizes ou não. 

Ela tem uma questão em voltar para a ilha que cresceu e essa ideia a assombra muito, mas quando Matt, irmão de Paige e seu amigo desde a infância, a convida com quintas intenções, ela fica tentada a ir e tentar lidar com seus monstros. 

Ao longo da leitura, vamos conhecendo melhor nossa protagonista e seus medos, que não são em vão. Ao crescer em um lar desfeito, se vê na obrigação de cuidar da mãe e secar suas lágrimas, quando o pai as deixa. E depois, com o tempo, começar a ver as investidas da mãe em várias relações furadas. Não é por menos que Frankie não acredita em contos de fadas e ama seus livros de terror. Prefere mil vezes ficar sozinha com um livro em uma sexta a noite, do que confraternizar com as amigas, apesar de amá-las incondicionalmente. 

Só que o que Frankie não imaginava era que o amor poderia estar literalmente do seu lado. Matt sempre nutriu um sentimento pela amiga e vizinha, mas nunca conseguiu achar uma brecha, até que começou a descobrir coisas sobre Frankie das quais não imaginava e após estreitar essa relação, os dois terão que conversar e lidar com as inseguranças dela e os sentimentos dele. Será que eles conseguirão? Eu não vou falar, vocês terão que ler. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Ainda não li os outros da série, mas esse livro eu gostei mais do que o primeiro (Amor em Manhattan), que conta a história da Paige.

Matt é aquele cara que você sabe que não é mala, ele é arquiteto e paisagista, o que já me deixa extremamente encantada já. E ele, ao longo da leitura, vai encantando a nossa mocinha assustada também, o que acaba sendo bem fofo. 

Eu adorei a leitura, e indico de olhos fechados. Vem embarcar nessa aventura com direito a Pôr do Sol e tudo o mais.  

Onde ComprarAmazon

Título: Pôr do Sol no Central Park
Autor: Sarah Morgan
Editora: Harlequin Brasil
Páginas: 368

Sinopse: Após o grande sucesso do livro Amor em Manhattan, Sarah Morgan retorna às livrarias brasileiras com este novo romance da série “Para Nova York, Com Amor”, que vai aquecer seu coração.
Frankie Cole e suas duas melhores amigas inauguraram um novo negócio em Manhattan que está sendo um sucesso. Frankie é designer e ama trabalhar com paisagismo de jardins suspensos nos telhados dos arranha-céus da cidade. Entre amizades verdadeiras e um trabalho gratificante, ela tem tudo para ser feliz. Frankie nunca deu muita atenção às relações românticas, sempre preferindo focar em si e no trabalho. Ela e Matt, irmão de sua melhor amiga, se conhecem há anos, mas nunca tiveram nada além de amizade. Até que ele descobre novas coisas sobre a mulher que pensou conhecer tão bem, e decide que não quer passar mais nenhum dia longe dela. Matt sabe que Frankie se mantém segura por trás de sua barreira emocional, mas fará de tudo para superar os bloqueios e conquistá-la.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

2 comentários:

  1. Oi, Dê! :)
    Acho bacana essa leituras mais leves para esses tempos tão dolorosos que estamos vivendo. Fiquei feliz por conhecer o livro. :)

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados