25 de janeiro de 2022

{Resenha} A loja dos Sonhos

 Hoje a resenha é sobre o livro "A loja dos sonhos" de Jojo Moyes.

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Quem me acompanha aqui sabe que eu sou apaixonada pela escrita da JoJo, e ler um livro dela que acabou de ser relançado, me deu uma alegria imensa. 

Athene Foster é uma mulher rica e muito bonita. Sabe que consegue o que quer com seu charme e sua beleza e ela conquista Douglas. Vivi é uma mulher comum, vivendo na década de 60, elas só querem curtir a vida, como toda a mocinha da época, casar com um bom partido e cuidar da casa. 

Isso seria importante para Vivi, que é apaixonada por Douglas desde que se entende por gente, mas não é assim que o mocinho a vê e quando o seu amor é arrebatador por Athene a ponto de casar-se com ela. Vivi se vê perdida e extremamente triste. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Suzanna Peacock está no auge dos seus quase 35 anos e está em crise existencial. Casada com Neil, vê seu mundo desmoronar quando eles tem que voltar a morar na cidade onde ela cresceu. Uma cidadezinha do interior da Inglaterra, que faz Suzanna ter arrepios só de pensar os vizinhos cuidando de sua vida. 

A vida de Suzanna dá uma reviravolta quando ela conhece Jessie, uma moça de bem com a vida, que adora conversar, diferentemente de Suzanna que é extremamente reservada, mãe de Emma e esposa do seu colega de escola, Jason. Além disso, conhecemos Alejandro, um parteiro, que veio da Argentina, para mostrar para as pessoas que você pode ser o que você quiser, independente de gênero. 

O que essas mulheres tem em comum? Todas buscam a felicidade, de diversas formas e vão até o fim para conquistar. 

A forma com que a Jojo escreve nos deixa extasiadas. O início do livro é mais arrastado, pois a autora tem que apresentar os personagens, e são tantos, que chega uma hora que você tem que voltar para não se perder. Entretanto, a medida que vamos avançando na história, não tem como não ficarmos curiosos com o final. 

Confesso que chorei, e olha que dificilmente choro, mas é bem emocionante o final e saber que essas mulheres são a gente, de uma forma ou de outra, me emocionou demais. 

Suzanna é uma personagem que te deixa com raiva no início, mas depois você consegue entender seu lado. E a medida que a história evolui, ela evolui junto e é maravilhoso ver esse crescimento. 

Eu não tenho palavras para esse livro, como sempre Jojo me surpreendeu e muito. Você está em dúvida de ler? Não tenha, só vem embarcar nessa loja dos sonhos, você não vai se arrepender. 

Onde ComprarAmazon

Título: A loja dos Sonhos
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrinseca
Páginas: 416

Sinopse: Athene Forster abraçou a década de 1960 como poucos. Uma das jovens mais glamourosas de sua geração, era uma garota mimada e sem controle. Quando ela concorda em se casar, seus pais enfim respiram aliviados. Dois anos depois do casamento, contudo, os boatos de uma traição começaram a circular.
Trinta e cinco anos depois, Suzanna Peacock percebe que ainda tem dificuldades para se desvencilhar das famigeradas histórias da mãe. Ao retornar a Dere Hampton, sua cidade natal, o único lugar onde encontra paz é em sua loja: uma mistura de cafeteria e brechó que vende de tudo um pouco, desde bijuterias de segunda mão a um expresso decente. Lá ela faz amigos de verdade pela primeira vez, entre eles Jessie, uma jovem curiosa e muito criativa, e Alejandro, um argentino solitário que trabalha no hospital local e compartilha com Suzanna o gosto por um bom café e um histórico familiar complicado.

Mas, apesar dos esforços de Suzanna, o fantasma de Athene ainda a persegue. E só ao enfrentar tanto a família quanto seus medos ela será capaz de se reconciliar com o passado e encontrar a chave para sua própria história.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

2 comentários:

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados