25 de abril de 2022

{Resenha} No fundo do poço, lavei a alma

Hoje a resenha é sobre o livro "No fundo do poço, lavei a alma" de João Melo. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Eu fiquei bem empolgada quando a editora parceira disse que iria lançar esse livro. Gostei bastante da premissa e achei a leitura bem fluida. 

Após passar por um momento conturbado, voltar a sua cidade e começar a entender que as coisas as vezes não dão certo e está tudo bem. Que temos a chance de nos conectar conosco e continuar a vida. 

E é assim que vejo essa leitura. Com temáticas do cotidiano, conseguimos captar o sentimento que o autor nos passa. A cada página, nos aprofundamos nos seus medos e anseios e isso foi o que me chamou mais atenção. 

Eu gosto de livros que a temática aborda a vida real e dá para sentir em algumas páginas o sofrimento do autor. E é isso que me fez continuar a leitura. 

Acredito que a única coisa que falte na leitura é um maior aprofundamento. Apesar de gostar, acho que ainda faltou algo, as colocações foram importantes, mas algumas são leituras que já ouvimos como nos amarmos em primeiro lugar. Apesar de serem observações que fazemos sempre, e é sempre bom ler novamente, acho que poderia ter mais sentimentos e experiência do autor, para tornar o livro um pouco mais palpável. 

Entretante, gostei da leitura. Acho que é uma leitura válida e importante, para conseguirmos dar valor ao nacional. E acretito que todos tem que ler para ter sua própria opinião. 

Então, tá esperando o que para conhecer a escrita do João? Vem e me conta o que achou. 

*ebook cedido em parceria com a Editora. 

Onde ComprarAmazon

Título: No fundo do poço, lavei a alma
Autor: João Melo
Editora: Madrepérola
Páginas: 160  

Sinopse: É, talvez esse seja um dos maiores problemas que enfrentamos: Insistir em permanecer em locais que não somos ou nunca fomos bem-vindos. Insistir já é algo complicado, até porque, quando insistimos, estamos tentando de novo uma coisa que já não deu certo, "forçando" para que dê. Este não é um livro triste. Na verdade, ele está mais para um livro de superação. Não que ele traga uma fórmula para superar, mas sim porque no fundo do poço eu consegui enxergar as coisas que enxergo hoje. As seguintes páginas que você vai ler não são uma verdade absoluta, tampouco uma certeza que o autor tem de suas convicções. As linhas a seguir tentarão ser responsáveis por te mostrar uma outra visão de mundo, uma outra forma de enxergar o que quase ninouém presta atenção. Se abrir, o autor que redigiu essas palavras vai tentar te provocar pensamentos e reflexões sobre a vida. No fundo do poço, lavei a allna é sobre isso, e está tudo bem.





Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados