29 de maio de 2022

{Resenha} A paciente silenciosa

 Hoje a resenha é sobre o livro "A paciente silenciosa" de Alex Michaelides.

Foto retirada de Arquivo Pessoal

A leitura desse livro me trouxe vários sentimentos. Fazia tempo que não lia uma linha estruturada tão bem feita e montada, para você ficar tenso do início ao fim. 

Alicia Berenson era uma artista muito bem sucedida, tinha sua carreira como pintora consolidada e um casamento perfeito. Amava o marido mais do que amava a si mesmo e aí é que está o erro. Alicia o amava tanto que deu cinco tiros na sua face e depois disso nunca mais falou. Alicia fez isso mesmo e as justificativas a gente conseguindo desvendar ao longo da leitura. 

Ao ser internada em um hospital psiquiátrico, Alicia passa a ser uma mulher solitária, e é nesse contexto que ela conhece Theo Faber, um psicoterapeuta forense, que quer salvar Alicia de si mesmo e desse mundo silencioso na qual ela vive. 

Theo sabe como lidar com o temperamento de Alicia, não acredita que ela tenha alguma doença mental de base, apesar de todos torcerem contra. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

A trama é muito bem desenvolvida e você acaba se perguntando o porquê de Alicia ter assassinado o esposo, o seu amado companheiro e amigo, a sangue frio. Será que foi ela mesma quem atirou? Será que Alicia estava sob o efeito de alguma substância? Ou será que ela é simplesmente psicopata, e agiu fria e calculadamente?

Só posso dizer que a leitura é muito instigante. O livro é um thriller que fará você se tremer de raiva e ao mesmo tempo de curiosidade. Fazia muito tempo que eu não lia um livro que me prendesse tanto e que me deixasse apreensiva e esse foi um deles. 

Ficaram curiosos? Venham fazer essa leitura e me contem o que acharam. Não tem como não indicar essa leitura de olhos fechados. 

Onde ComprarAmazon

Título: A paciente silenciosa
Autor: Alex Michaelides
Editora: Record
Páginas: 364

Sinopse: Alicia Berenson tinha uma vida perfeita. Ela era uma pintora famosa casada com um fotógrafo bem-sucedido e morava numa área nobre de Londres que dá para o parque de Hampstead Heath. Certa noite, Gabriel, seu marido, voltou tarde para casa depois de um ensaio para uma revista de moda e, de repente, a vida de Alicia mudou completamente.Alicia tinha 33 anos quando deu cinco tiros no rosto do marido. Depois disso, nunca mais disse uma palavra.
A recusa da artista a falar ou a dar qualquer explicação transforme essa tragédia doméstica em algo muito maior - um mistério que atrai a atenção do público e aumenta ainda mais a fama da pintora. Entretanto, ao mesmo tempo que seus quadros passam a ser mas valorizados que nunca, ela é levada para o Grove, um hospital psiquiátrico judiciário na zona norte de Londres.
Theo Faber é um psicoterapeuta forense que espera há muito tempo por uma oportunidade de trabalhar com Alicia. Ele tem certeza de que é a pessoa certa para lidar com o caso. No entanto, sua determinação para fazê-la falar e desvendar o mistério de por que ela atirou no marido o arrasta para um caminho tortuoso que sugere que as raízes do silêncio de Alicia são muito mais profundas do que ele jamais poderia imaginar.
E, se ela falar, ele será capaz de encarar a verdade?


Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados