15 de maio de 2022

{Resenha} Uma pitada de amor

 Hoje a resenha é sobre o livro "Uma pitada de amor" de Katie Fforde.

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Eu li esse livro por pura coincidência. Ele estava disponível no Kindle Unlimited e não é que me surpreendi. E vamos conhecer a nossa Zoe, uma moça que sabe cozinhar e fará de tudo para agradar a todos e ainda conquistar uma competição de um programa de culinária. 

A nossa protagonista começa a ter consciência desde cedo que é muito boa na cozinha, quando descobre que a sua parceira de quarto é Cher, uma mulher que fará de tudo para pisar e humilhar todos os outros concorrentes, só para ganhar a competição. 

Mas, nesse meio tempo, Zoe prova por a mais b que é capaz de cozinhar perfeitamente bem e ainda se apaixonar por nada mais nada menos que um jurado. Isso mesmo pessoal. Zoe fica encantada e a partir daí essa relação começa a tumultuar a vida da nossa protagonista e sua participação no reality, que era um sonho muito antigo e necessário para que ela realize os seus desejos. 

Eu gostei bastante do livro, achei a leitura bem leve e fluida. A Zoe é uma mulher que quer agradar a todos, mas esquece de seus desejos e anseios. E isso foi o que mais me incomodou no livro. Ela não consegue dizer não, e em vários momentos sai prejudicada por causa disso. 

O que falar dos personagens secundários. Cher é intragável, acha que só ela é a melhor e a mais bonita e acha que vai ganhar o programa se der em cima dos jurados ou jornalistas. 

Gideon é um dos jurados e sabe que é bom naquilo que faz. O encantamento de Zoe é instantaneo, mas por ser jurado, eles terão que percorrer um longo caminho. 

Foi uma leitura bem agradável e bem tranquila. Uma leitura para os dias de inverno, com um café no colo, porque ele aquece o coração. 

Então, está esperando o que para ler essa belezura? Vem embarcar nessa cozinha cheio de doces e travessuras. 

Onde ComprarAmazon

Título: Uma pitada de amor
Autor: Katie Fforde
Editora: Record
Páginas: 400

Sinopse: Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV. Um jurado muito atraente. Um amor proibido.Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen.
No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável.
De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.
• Uma pitada de amor foi vencedor do prêmio de melhor romance contemporâneo da Romantic Novelists’ Association, instituição inglesa que tem por objetivo promover a ficção romântica.
• Da autora, a Editora Record já publicou Amor nas entrelinhas.
• Para fãs de chick-lit e reality shows de culinária. Este tipo de programa de TV vem se tornando cada vez mais popular no Brasil e no mundo, como Masterchef, Top Chef, Hell’s Kitchen, Cake Boss, Cozinha Sob Pressão, Cozinheiros em Ação.








Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados